Powered By Blogger

terça-feira, 20 de setembro de 2011

A partir de hoje...





A partir de hoje não mais lamentarei o dia de ontem.
Ele está no passado e o passado nunca mudará.
Só eu posso mudar se for essa minha escolha.
A partir de hoje não mais me preocuparei com o amanhã.
O amanhã sempre estará lá esperando por mim para torná-lo o melhor possível.
Mas não posso fazer o melhor pelo amanhã sem primeiro fazer o melhor Hoje.
A partir de hoje eu olharei no espelho
e verei alguém valioso e merecedor do meu respeito e admiração.
Alguém com quem gosto de passar minhas horas
 e a quem conseguirei conhecer melhor.
A partir de hoje eu tratarei com carinho cada dia da minha vida.
Eu valorizarei esse presente e o partilharei
sem egoísmo com meus semelhantes.
A partir de hoje observarei a minha caminhada
e superarei desgostos se houver tropeços.
Eu enfrentarei desafios com coragem e determinação.
Eu superarei barreiras que tentem impedir
minha busca pelo crescimento e auto melhoramento.
A partir de hoje eu viverei a vida um dia de cada vez
e dando um passo de cada vez.
A partir de hoje eu terei renovada fé na raça humana,
desprezarei o que de mal já aconteceu e passou.
Eu acreditarei que há esperança de um brilhante futuro.
A partir de hoje eu abrirei minha alma e meu coração.
Darei boas vindas a novas experiências e gostarei
de conhecer novas pessoas.
Eu não pretenderei ser perfeito nem exigirei que os outros o sejam,
pois a perfeição absoluta não existe neste mundo.
Eu aplaudirei as tentativas de fortalecimento
do lado fraco da natureza humana.
A partir de hoje eu sou o responsável pela minha felicidade
e não medirei esforços para manter-me feliz.
Olharei as maravilhas da Natureza, escutarei minhas canções favoritas,
terei um bichinho de estimação, tomarei reconfortantes banhos
e encontrarei prazer nos mais variados e simples gestos.
A partir de hoje eu sempre aprenderei algo novo,
experimentarei coisas diferentes,
saborearei com gosto tudo que a vida tem para oferecer.
Eu mudarei o que quiser e puder mudar.
O restante deixarei simplesmente passar...
Eu agradecerei por tudo que tenho de melhor,
por ser alguém que pode ser melhor, pois sei agora que isso é possível.
Juro ainda sorrir e sempre estar sorrindo...
A partir de hoje e para sempre...
Juro a Mim Mesmo!

(A.D.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário