Powered By Blogger

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Felicidade dos simples...




Mais que amor, devemos querer respeito aos nossos sentimentos; mais queamizades, devemos buscar a cumplicidade de um olhar amigo; mais que pais amigos, o aconchego de uma família; mais que a escola, a sabedoria e asatisfação de aprender; mais do que ler um livro, viajar na história, terprazer; mais do que a emoção, viver a situação com a razão. 

Hoje, caminhamos como cegos em busca da felicidade, ouvindo rumores aqui e ali.  Uns dizem que a felicidade está lá, no meio de um monte de bens materiais, mas depois de muito consumo, nos pegamos no vazio… Outros dizem que a felicidade está aqui, no calor de um relacionamento e dapaixão, mas a paixão passa e a felicidade não fica. Existem os que afirmam que a felicidade está na religião, mas as religiões não se acertam, discutem, brigam, cada uma se diz melhor que a outra, e afelicidade confusa, vai embora… 

Busque em seu interior o segredo da felicidade dos simples, aquela quepede apenas que você respeite os seus limites, não fale mais do que deve,não comente o que não sabe, não gaste além das suas posses, não deseje oque não lhe pertence, não aceite situações que ferem a sua consciência, não entregue seus sonhos nas mãos de ninguém, seja sempre, o construtor eo guia dos seus desejos. Busque a religiosidade que te liga ao Criador, de maneira simples, como Jesus sempre foi. Agradeça tudo, o pão, a vida e a misericórdia, agradeça até o que não entendeu, pois muitas vezes, o que parece um desgosto, um erro, é na verdade a salvação.

  Quantos já perderam um passeio que acabou em tragédia? Quantos não adoeceram e evitaram acontecimentos piores? Quantos relacionamentos terminaram para nascer um grande amor? Porquanto não sabemos o que é realmente melhor para nós, é que devemos afastar as lamentações e agradecer sempre, não desistir nunca, e mesmo diante de uma cortina de lágrimas, seguir adiante, em busca do que acreditamos. 

Assim, a felicidade se mostra mais simples do que imaginamos, porque ser felizé um estado íntimo e pessoal, é algo que podemos dividir, mas jamais tirarde alguém para nosso próprio uso. Felicidade se conquista todos os dias…

Autoria: Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário:

Postar um comentário