sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O ato de doar...




Como é importante o ato de se doar na vida de qualquer pessoa. É a alegria de se sentir útil e de saber que está auxiliando o próximo a ser feliz. A própria natureza como sempre, tem muito que nos ensinar, basta que possamos observá-la. 

Ensinamentos simples, porém significantes, os quais necessitaríamos ter como exemplos em nossa vida. É a árvore que doa sua sombra e seus frutos. É a flor que doa seu aroma.

É a abelha que doa o mel que é o fruto de seu trabalho.

Existem vários outros exemplos que estão aí para serem observados.Tudo está a serviço do Criador e das criaturas. No entanto, a grande maioria dos seres humanos ainda insiste em caminharem como altistas, vivendo apenas para si próprio, tendo como crença que são auto-suficientes e que não precisam de ninguém.

Porém, a vida com seus ensinamentos sempre trará a lição necessária, pois todos temos algo para doar, dons que podem servir como auxílio aos mais necessitados.

A natureza assim já o faz e como fazemos parte da natureza, deveríamos também seguir seus exemplos, usando o nosso potencial em benefício do outro.

Uns tem o potencial no falar, outros a paciência do ouvir, outros no cantar, outros na escrita, outros de ensinar. Todos possuem um dom que poderiam usar com amor e dedicação.

A alegria não só é de quem recebe, mas também do doador.

O ato de doar, não é simplesmente tirar do bolso o que está sobrando. É fazer com o coração alegre, de saber que está cooperando com o Criador, que nos doou a vida para sermos felizes, auxiliando o próximo também a ser feliz.

A melhor forma de nos doar é nos colocar no lugar do outro que necessita de ajuda, deixando com que a intuição nos indique, o que podemos auxiliar sem interferir no seu livre-arbítrio.

Uma oração, um bom pensamento, um sorriso 
são procedimentos tão simples, porém que tanto auxiliam.

O importante é não deixar com que o coração se endureça, 
tornando-se egoísta e vivendo apenas para si próprio.

Deixemos que DEUS possa agir em nossas vidas, 
nos tornando canais da luz e do amor, para que esse planeta 
venha a ter vida em abundância.

Não deixemos que o egocentrismo destrua esta humanidade.

Que cada um de nós busque descobrir a melhor forma de se doar, 
no momento e na hora certa, onde haja a necessidade.

Nosso planeta é nossa casa e somos todos uma Grande Família.

Cuidemos para que nossa casa e nossa família vivam o melhor possível, 
auxiliando-nos uns aos outros.

(A.D.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário