Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O amor é bálsamo...





"O amor é bálsamo milagroso para os hematomas da alma. Elixir da juventude, não importa a idade que se tem. Vacina tríplice contra os males da falta de poesia, de sonho e de ternura. Composto vitamínico eficaz para mantermos, acesa, a capacidade de brilho no olhar. Receita caseira da vovó para massagear a vida com a própria essência que a vida fornece.

O amor é sol que chama a sombra pra ser outra coisa. É relógio que marca um tempo diferente. É um jeito que escapole do controle. É música que faz os medos ficarem doidos de vontade de dançar. É pipa que empinamos no quintal da nossa casa, rabiola feita de riso e de encanto, os pés descalços na terra; descalço, sobretudo, o coração. É convite precioso para a vida cantar mesmo quando desafina, porque tudo desafina de vez em quando.

O amor é fruta madura colhida agorinha, não importa quantas vezes o calendário tenha se reinventado. É promessa sem garantia nenhuma. É a melhor fala do roteiro, tanto faz se de improviso. É a muda da estrela mais feliz que a gente traz pra cultivar na Terra. É a inspiração que sopra no corpo e na alma um punhado contente do que imaginamos ser o paraíso.  É a maneira divina mais bonita de nos humanizarmos de verdade.

O amor é o lugar mais transformador e ventilado do universo. 
É quando Deus brinca e a gente brinca junto."

Autoria: Ana Jácomo

2 comentários:

  1. Permita-me complementar este belo post...amiga querida.

    ‎"O mais santo de todos os lugares da terra é aquele onde um antigo ódio veio a ser um amor presente." UCEM

    bjus de luz

    ResponderExcluir
  2. Tereza...

    Perfeito complemento! Saiba que é sempre bom saborear o néctar de sua sabedoria... És sempre bem-vinda!

    Beijos de LUZ!!!

    ResponderExcluir