Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O melhor de mim...





Estive por aí... Me procurando.
Procurando o melhor de mim.
Perdi-me caminhando...
Vasculhei meus arredores e nos meus mais recônditos cantinhos
para achar "o melhor de mim", mas o hábito de décadas,
fazía-me enveredar nas qualidades não muito agradáveis,
proveniente dos NÃOS em que fui formada e amalgamada.
Foi difícil achar, mas encontrei " o melhor de mim".
No "meu melhor", descobri, o quanto  ele se parece
com o meu Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador.
O "melhor de mim" só estava abandonadinho.
Mas eu o recuperei depressinha. Tirei o pó,
chacoalhei, escovei e ei-lo novinho.
E ele está em mim quando olho para meus filhos,
sementes plantadas num lar harmonioso, estruturado
e organizado e os vejo seguidores de minha exemplar conduta.
O "melhor de mim" está nos dons de servir, de amizade,
de amor ao próximo, de fraternidade e acolhimento, de compaixão
 que Deus me concedeu e do esforço cotidiano e incansável de expandí-los.
O "melhor de mim" está nas refeições saborosas,
suculentas e saudáveis que faço para a família, sempre.
O "melhor de mim" está no destemor de  proclamar  a Palavra 
e dizer da paixão que Deus tem por nós.
O "melhor de mim está no lar que sempre foi
e é mantido organizado, limpo e enfeitadinho.
O "melhor de mim está no veemente NÃO ao desperdício,
seja ele de qualquer natureza. O "melhor de mim está no amor
e respeito ao Planeta e a tudo que nele habita.
O "melhor de mim, faço-o agora, humildemente dizendo:
Senhor, que eu não tenha ou faça falsa imagem de mim mesma.

Autoria: Maria Luiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário