Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Alegrem-se...

 
 
 
A espera pode parecer interminável se aquilo pelo quê vocês estão esperando é intensamente desejada, mesmo sendo o próprio tempo nada além do que um conceito ilusório dentro da ilusão que vocês experienciam como realidade. E, devido a este conceito, a espera parece interminável sim, apesar de que vocês estejam confinados na ilusão apenas momentaneamente. Esta é uma boa razão para estarem felizes! Pois a ilusão não passa de um passeio momentâneo num estado irreal de existência de que vocês vão sair instantaneamente e para sempre.

Alegrem-se! Saibam que vocês estão eternamente presentes na Presença de nosso Pai, Um com Ele e um com todos os outros. Vocês não têm necessidades nem desejos, porque na Realidade - seu Lar permanente e eterno - vocês têm tudo, dado para vocês no momento de sua criação por seu Pai infinitamente amoroso. Dor, sofrimento, escassez e privação não passam de sonhos insanos com uma condição que não existe e nem poderia existir! Alegrem-se!

Focalizem-se fundo no seu interior, sabendo que vocês são, em todos os momentos, Um com Deus, e deixem os sonhos com qualquer outro estado ilusório desaparecerem tirando sua atenção deles. Sua experiência convincente da existência desses sonhos é completamente dependente da intensidade de atenção com que vocês os focalizam. Deus somente deseja sua felicidade total e infinita, e então Ele compartilhará da sua alegria abundante quando vocês escolherem dispensar seu estado onírico e se unir outra vez a Ele.

Cabe a vocês escolher dispensar esses sonhos, porque vocês escolheram construí-los e experimentá-los, e Ele nunca ignora suas escolhas, mesmo quando Ele sabe que elas lhes causarão dor. Ele lhes deu Seu poder e Sua glória quando Ele os criou, e deu a liberdade de usar esses presentes como escolherem, por causa de Seu infinito Amor por vocês. Entretanto, vocês são Um com Ele na Divina Realidade d'Ele, que *é* Tudo o Que Existe. Não há mais nada fora dela porque não existe o "fora" e ela é ilimitada. Dentro da Realidade somente há Amor e um número infinito de aspectos d'Ela - tais como alegria, êxtase e euforia.

Dor, aflição, privação, raiva, fúria e traição são incompatíveis com o Amor, completamente irreais, e não existem. Sua aparente experiência deles é totalmente ilusória. Vocês estão eternamente seguros e garantidos porque vocês são envolvidos pelo Amor que é o seu Pai, tornando-os uma parte inseparável d'Ele. Suas experiências irreais, nas quais parece que sua ilusão os envolve, estão chegando ao fim, porque vocês finalmente escolheram despertar e dispensá-las.

Parece que alguns ainda estão tenazmente ligados a elas, procurando por justiça e alegria para si mesmos, e a dor e punição para aqueles que eles percebem como sendo seus inimigos. Entretanto, o gancho deles com a ilusão está escapando conforme a determinação deles de exigir esses "direitos" enfraquece, e a Chama do Divino Amor dentro deles brilha e lhes acena do Lar. Quando eles se liberarem de seu apego a essas exigências, como eles se liberarão, a ilusão desaparecerá junto com toda a miséria e sofrimento que ela contém.

Se uns poucos escolherem não liberar seu apego à ilusão, eles irão se ver em um ambiente que permitirá que eles continuem com seu sonho, sem serem interrompidos pelas gloriosas comemorações que acompanharão o despertar de vocês, até que eles também estejam prontos para escolher despertar. E eles despertarão porque todos despertarão, e quando os extraviados, os retardatários, os adormecidos escolherem despertar, eles despertarão, e serão, como vocês, gloriosamente recepcionados em Casa, e experimentarão o êxtase total que segue o despertar.

Seu amoroso irmão, Jesus

Autoria: John Smallman

Nenhum comentário:

Postar um comentário