quinta-feira, 3 de maio de 2012

Terapia Reiki...



Reiki é uma fonte de cura, um caminho para o reencontro com nossa essência divina de amor, capaz de despertar a compaixão e trazer Luz aos corações. Acordando a consciência da nossa alma adormecida  para a responsabilidade que temos  na confecção de um mundo melhor. É aceitar o imensurável  de tudo que seja cura, em seu aspecto amplo através do conhecer, observar, querer, desejar e trabalhar a aceitação das variadas manifestações do amor pela vida, pelo Outro e por tudo que interage no universo a cada momento da existência.

  Podemos  definir Reiki, como a arte e a ciência da ativação e aplicação da energia vital universal que possibilita o completo equilíbrio e cura energética muito além do processo saúde-doença, despertando a certeza de que, o Eu melhor torna o mundo perfeito e cria elos necessários a ativação das conexões interiores com as expressões elevadas dos divinos mestre.

A Organização Mundial da  Saúde  reconhece desde 1962, que o Reiki, é um sistema profundo de cura energética natural por meio da utilização da energia universal e energia vital. como prática terapêutica que contribui para o bem estar da humanidade, o Reiki é também considerado um excelente caminho para o desenvolvimento pessoal e espiritual.

O cientista Albert  Einstein  provou cientificamente, que a energia precede a matéria, assim como as emoções e pensamentos são anteriores à ação. Ao ser  iniciado ou sintonizado no processo de cura Reiki, podemos direcionar essa energia cósmica, e então ajudar a elevar o nível vibratório, equilibrando os níveis físico, mental, emocional e espiritual.

O Reiki não prega ou discrimina  qualquer religião, não defende nenhum credo ou doutrina e interage beneficamente com qualquer processo terapêutico.  A possibilidade do auto-tratamento reflete a simplicidade do método sem que com isso seja simplista, Mas não se engane Reiki não é placebo, nem efeito psicológico, nem fé que cura as pessoas, pois também funciona em animais e plantas.


Platão escreveu certa vez:

“A cura das partes não    se deve ser tentada sem o tratamento do todo. Nenhuma tentativa de curar o corpo deve ser feita sem levar a alma em consideração e se a cabeça e o corpo devem ser saudáveis é necessário começar pela mente, pois o grande erro de nossos dias ao tratarmos o corpo humano é que os médicos separam a alma do corpo”.
 

  Para se tornar um Reikiano não basta ler livros e aprender a desenhar símbolos. Faz-se necessário a presença do Mestre facilitador que realiza o processo iniciático, dando ao aluno (iniciado), a permissão  para a prática do Reiki.  Durante o processo  de iniciação ocorre a desfragmentação do Eu centrado em si mesmo e possibilita ao individuo participar como parte do todo que é, sem perder-se no ilusório da divisão. 

O Ser Reikiano pauta sua vida em princípios que dignificam a vida e no aprendizado constante, por entender que aquele que julga tudo saber, mostra sua ignorância e estagnação. Cada dia é sem duvida uma nova lição, exige mente aberta e receptiva para indexar novos conhecimentos que são transbordados da sabedoria universal  que eu ouso chamar de AMOR.
 
PRINCÍPIOS REIKIANOS...

I. Somente hoje, não te preocupes:

 Nossas preocupações interferem e limitam o nosso EU maior. As coisas acontecem de acordo com o plano divino. E como seres integrados no aqui e agora, devemos aproveitar a oportunidade de aprendizado com gratidão e certeza de que tudo se resolverá da melhor maneira.

II.   Só por hoje, abandone a irritação:

Deixar-se afetar por desejos e expectativas, deixar o ego ficar no caminho, não perceber que a situação é o espelho que mostra uma reflexão da causa criada por nós mesmos, desperdiça energia e nos impede de trabalhar por um mundo melhor.
 
                                                                                                                              
III. Honre seus pais, mestres e mais velhos:

Devemos adotar uma atitude de respeito para com todas as pessoas que passam pela nossa vida; tudo o que compõe o planeta é criação divina, um presente para o ser humano. Somos energia própria vivenciando experiência coletiva e demonstrar respeito para com todos os seres é demonstrar gratidão pelo próprio existir.

 IV. Hoje e sempre ganhe seu pão honestamente:                                                                      
Estar em sintonia com o que fazemos nos torna produtivos para a sociedade, então é um ato de honestidade e de troca, pois fazemos aos outros o que desejamos que façam por nós; nutre em nós a esperança de um mundo melhor e nos dá a certeza de que o universo sempre nos dará tanto em pão, quanto em sabedoria à medida que precisarmos.
 
                                  VI. Seja agradecido por tudo:
                                                                                                              

O universo oferece dádivas que devemos utilizar criativamente. Recebemos o que pedimos e por isso devemos estar atentos à responsabilidade de nossos pedidos. Ter gratidão elimina bloqueios que impedem a nossa realização. Mostrar gratidão é respeitar todos os seres e demonstrar amor no plano da Terra.
 
Reiki não é considerado uma terapia alternava, e sim uma terapia complementar. Por terapia alternativa, entendemos um tipo de tratamento no qual o doente abandona a medicina convencional e utiliza apenas a alternativa. Com o Reiki não é assim. O Reiki não dispensa tratamentos, nem convencionais, nem os alternativos, ele os complementa.

Seja um Reikiano, venha fazer parte da luz amor que cura profundamente e traz alegria em sermos o Todo, e sermos Um.


Nenhum comentário:

Postar um comentário