Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de maio de 2012

A arte de agradecer...




Costumamos pensar que nada nessa vida é gratuito e, portanto, quanta beleza não recebemos gratuitamente cada dia e acolhemos isso com uma naturalidade tão grande que até nos esquecemos de agradecer.

O céu não nos cobra nada para nos mostrar as estrelas; o nascer e o por do sol são espetáculos onde o número de lugares é ilimitado e acessível a todos. Os pássaros nunca cobram pelas lindas canções; as flores se oferecem voluntariamente com todas as suas variantes, tamanhos e formas. E quanto tempo gastamos da nossa vida para dizermos, nem que seja por uma vez, ‘graças, Senhor, por nos ter dado tanta beleza’?

A verdade é que pedimos muito e agradecemos pouco da vida. Somos capazes de gastar horas, mesmo dias, em lamentações, mas somos muitas vezes incapazes de gastar um minuto para agradecimento. Faz parte da natureza egoísta de todo ser humano de pensar que tudo deve ser dado a ele. Isso é uma balança muito desigual nos ombros de Deus. As pessoas jogam pedras demais e flores de menos. É tremendamente injusto!

Talvez se pudéssemos achar mais equilíbrio entre aquilo que agradecemos por ter, teríamos muito mais para agradecer. Deus deu ao homem a terra e tudo o que nela há; se não podemos desfrutar disso, é porque ao longo dos anos os homens se esqueceram que o que recebe de graça, de graça se dá. Tudo então ficou transformado e chegamos ao caos onde estamos. Mas ainda é tempo de agradecer.

Se começarmos a fazer um exercício diário de agradecimento pelas inúmeras bênçãos que recebemos (e que passam quase sempre despercebidas!); se trocarmos isso por tudo o que queremos reclamar, tenho certeza que vamos ver a vida de uma outra maneira daqui pra frente.

Agradeço, Senhor, pelo dia de hoje! Agradeço porque mais um dia se passa e continuamos de pé. Agradeço porque ainda resta um pouco do paraíso e que ainda podemos desfrutar disso. E agradeço porque meus amigos fazem parte desse resto de paraíso!

Autoria: Letícia Thompson

Nenhum comentário:

Postar um comentário