segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Cultive boas atitudes...

 
 
 
 
Somos dotados de muitos dons e qualidades, pessoas passam anos procurando algo mais para suas vidas, mas sempre estão presas a velhos hábitos e não saem do lugar.

Quando conversamos com estas pessoas elas dizem que são pouco dotadas e que nada conseguem, mas quando falamos seguidamente com estas pessoas, sempre estão falando mal de alguém ou de uma situação. Conseguem ver milhares de defeitos nos outros, menos os seus.

Somos seres dotados de inteligência e podemos mudar nossos hábitos facilmente, basta olharmos ao nosso redor e mudar os pensamentos e ações.

Cultivar boas atitudes, fazendo o bem à todos em tudo dando o melhor de si. Almejar objetivos e buscar alcançá-los é um bom começo. De nada adianta ter objetivos se nada for feito, se ficarmos parados na estação e deixamos o trem passar.

Difícil sim, mas nada é impossível, quando fazermos o possível, o impossível acontece muito antes do que esperamos.

O desafio é igual para todos, não existem pessoas mais inteligentes ou menos inteligentes, pessoas mais dotadas do que outras, os dons apenas são de formas diferentes, basta cada um encontrar os seus e não esperar que os outros o façam.

O desafio faz parte do todo, caminho se faz caminhando. Basta que a cada dia damos um passo para frente, lançando-nos ao novo, ao desconhecido, buscando sempre dar um pouco mais de nós.

É claro que no meio deste caminho podemos encontrar pedras que precisam ser removidas, basta conversarmos com pessoas que tem grandes vitórias que percebemos que estas pessoas trabalharam horas a fio para chegar lá.

Vejo que muitas pessoas chegam a invejar outras que chegaram lá, ficam se vítimando pelo fato de não chegar a lugar nenhum, como se fossem as maiores vítimas do mundo. Que só os outros conseguem e elas não foram dotadas de dons. Procure dentro de você, está lá.

Pode até ser que tenhamos alguns Karmas para pagar de outras vidas, mas isso depende de que forma fazemos a nossa vida, como passamos por cima disso tudo. São apenas gatilhos para fazermos melhor. Qual a atitude que tomamos diante dos fatos. A escolha é nossa.

O fato é trabalhar e persistir, tenha atitudes coerentes. Não culpe o próximo pelas suas derrotas, nem a sua família que não tem dinheiro, ou que não nasceu num berço de ouro. Batalhe por você e faça você a diferença no mundo, para que seus pais tenham orgulho de você.

O mundo precisa de pessoas batalhadoras, que sejam exemplo. Que façam diferença! Olhe a sua volta e trace objetivos, batalhe para alcançá-los, por mais difícil que seja hoje, quem sabe amanhã será diferente.

A mudança acontece dentro de nós, só nós podemos fazer, os outros não são culpados de nada. Nós somos os personagens principais das nossas vidas. Somos o que pensamos e fazemos.

Os nossos atos que revelam o dia de amanhã, colhemos infalivelmente o que plantamos. A plantação é opcional, mas a colheita é infalível.

Viver a vida somente rodeando o jardim do vizinho, não leva ninguém a lugar nenhum. Cultivamos o nosso, para que as borboletas venham até ele. Tenha atitudes, pare de reclamar da vida e faça você melhor. Não reclame!

Abandone velhos paradigmas, substitua-os caso não sirvam mais. Sonhe com dias melhores e faça seus sonhos virarem realidade. O sonho faz parte da realidade.

Cultive sorrisos, alegria no coração, faça o bem ao próximo. Não queira recompensa por tudo que fazes. Esqueça que o gramado do vizinho é mais verde do que o seu. Cultive o seu.

Bons hábitos geram boas atitudes. Reflita sobre suas atitudes e faça meditação para acalmar a mente, não sejamos bonecos que correm para tudo que é lado e não sabem para onde vão. Saiba dizer não, quando é necessário dizer não e diga sim, quando é necessário dizer sim.

 Ame a vida e a si mesmo! O mundo mudará a sua volta!


Autoria: Angela Maria Wilges 

Nenhum comentário:

Postar um comentário