quarta-feira, 9 de maio de 2012

É possível experimentar alegria e inspiração durante todo o tempo?




Imagine a seguinte situação:

Ao acordar pela manhã logo um estado de alegria lhe toma conta, tudo é belo e agradável, teu coração é pleno de gratidão, e por o pé fora da cama já é para ti uma dádiva.

Ao encontrar cada pessoa em seu caminho sua alegria se multiplica, há uma grande felicidade de poder compartilhar através da sua atenção, amor, carinho, e da sua gentileza porque ela simplesmente transborda de dentro de ti e espontaneamente se espalha a tua volta.

Não há nenhuma preocupação capaz de abalar o seu estado emocional, para toda situação você exerga uma saída e por de trás de cada acontecimento uma lição a ser aprendida, tudo lhe é útil, e mesmo a dor ou a perca não é capaz de verdadeiramente te abalar.

Você torna-se uma referência para muitas pessoas, e só com a sua presença é capaz de transmitir ânimo, força, esperança, paz e alegria a todos.

Tua paz e tua alegria não dependem de acontecimentos externos, se você conseguir aquele emprego ou o teu negócio der lucro,  ótimo; se não conseguir não se sentirá frustrado, reconhecerá que não era o momento e que precisa se preparar mais.

Se você foi bem naquela prova, muito bom! Se não foi, tudo bem; você estudará mais para a próxima vez.

Aquela pessoa que você achou lindíssima não te deu bola? Tudo bem, chegará o seu momento de viver um novo, significativo e edificante relacionamento!

Agora, pelo contrário, você foi bem na prova, teus negócios prosperaram ou conquistou aquela vaga e aquela pessoa que você mais queria se apaixonou por ti, ótimo! Você simplesmente continuará sendo a pessoa feliz, alegre, inspirada, que você já era e agora poderá copartilhar com mais pessoas a tua volta o teu maravilhoso ser!

Ou seja, tua paz e alegria interna, acompanhada de inspiração e criatividade é contínua e não depende de acontecimentos externos.

Você consegue imaginar vivendo desta forma?

Você talvez possa dizer: - Mas eu não acredito que isto seja possível! Tudo bem! Se você não for capaz de ao menos conceber por meio da sua imaginação, como seria viver num estado assim, ele realmente não será possível para ti.

Agora se você acredita nesta possibilidade, então basta traçar a sua meta, o seu objetivo e trabalhar no sentido de criar condições favoráveis para que este estado interno seja exteriorizado.

Sim! Exteriorizado, porque o estado de graça, de paz e de bem-aventurança já existem dentro de você aqui e agora, no entanto, eles se encontram embotados, soterrados, esquecidos, desestimulados.

Basta desfazer todos os bloqueio que te impedem de viver através da alegria plena para que a alegria plena se manifeste através do teu ser e se extenda a todos através de ti.

O caminho para esta realização é o caminho da espiritualidade, o caminho da reforma íntima, da superação de paradigma e do encontro com um novo eu, e o desfazer é um dos trabalhos mais importantes, para que aquilo que já é em sua essência possa se manifestar livremente e espontaneamente, deixando para trás os padrões e condicionamentos que são onde se encontram as causas dos infortúnios humanos.

É através da realização deste caminho que se tornam possível a alegria e a inspiração contínua! Por meio da conexão com a Grande Vida e a superação do pequeno ego humano, através do abondono do sacríficio e, por meio, da aceitação do estado de graça!

Cabe a você escolher!

(A.D.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário