Powered By Blogger

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A vida me ensinou







A vida me ensinou a compreender as pessoas,
pois uma pessoa é diferente da outra.
A vida me ensinou a respeitar os animais, eles fazem parte da nossa vida.
A vida me ensinou que muitas vezes amamos 
e não somos amados na mesma proporção,
mas amar sempre vale a pena.
A vida me ensinou a cuidar da flor, ela é sensível 
e enfeita o mundo muitas vezes cruel.
A vida me ensinou a estender a mão a quem precisa, embora seja um inimigo.
A vida me ensinou a sorrir, embora esteja com lágrimas nos olhos,
o outro pode estar mais triste do que eu.
A vida me ensinou que o sofrimento nos faz mais fortes
e assim compreender melhor o outro.
A vida me ensinou que de cada pedra encontrada no caminho,
se faça uma escadaria para se chegar ao topo de mais uma realização.
A vida me ensinou que a beleza esta no coração e não na aparência.
A vida me ensinou a compreender os infelizes
que não conhecem e nem sabem o que é o amor.
A vida me ensinou a perdoar aqueles que não são amigos,
pois não sabem o significado de amizade.
A vida me ensinou que a solidão é bom para refletir.
A vida me ensinou que a essência da vida é o amor.

(A.D.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário