Powered By Blogger

sábado, 20 de agosto de 2011

Sempre precisaremos de alguém...





Um navio foi destruído durante uma tempestade em alto mar e só dois homens foram capazes de nadar até uma pequena ilha deserta. Os dois sobreviventes, não sabendo mais o que fazer, concordaram que não tinham outro recurso além de orar a Deus. Entretanto, para descobrir qual oração era mais poderosa, concordaram em dividir o território entre eles e permanecer em lados opostos da ilha.  Eles oraram por alimento. Na manhã seguinte, o primeiro homem viu uma árvore cheia de frutas no seu lado da terra. Ele estava solitário e decidiu orar por uma esposa. No dia seguinte, outro navio foi destruído, e o único sobrevivente era uma mulher que nadou para o seu lado da ilha. Finalmente ele orou por um navio, de modo que ele e sua esposa pudessem deixar a ilha. De manhã, ele encontrou um navio ancorado no seu lado da ilha. Ele e sua esposa decidiram deixar o segundo homem na ilha, pois consideraram o segundo homem indigno de receber as bênçãos de Deus, já que nenhuma de suas orações tinha sido atendida. Quando o navio estava por partir, ele ouviu uma voz do céu:
- Por que você está deixando seu companheiro na ilha?
- Minhas bênçãos são só minhas, já que eu é que orei por elas.
As orações de meu companheiro ficaram todas sem respostas 
e então ele não merece nada.
- Você está equivocado! A voz o repreendeu. 
Ele fez apenas uma oração,
que eu respondi. Se não fosse por isso, 
você não teria recebido qualquer de minhas bênçãos.
- É? E o que ele pediu em suas orações?
- Orou para que todas as SUAS orações fossem atendidas.

(A.D.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário