Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Oração pelo amor-próprio...






Hoje, Criador do Universo, nós Lhe pedimos que nos ajude a nos aceitar como somos. Sem nenhum julgamento. Ajude-nos a aceitar nossa mente do jeito que ela é, com todas as emoções, esperanças e sonhos, com nossa personalidade, nosso jeito único de ser. Ajude-nos a aceitar nosso corpo do jeito que ele é, com toda sua beleza e perfeição. Permita que o amor que sentimos por nós mesmos seja tão forte que nunca mais nos rejeitemos ou sabotemos nossa felicidade, nossa liberdade e nosso amor.

De agora em diante, permita que cada ação, cada reação, cada pensamento e cada emoção baseiem-se no amor. Ajude-nos, Criador, a aumentar o amor que sentimos por nós mesmos, até que o sonho inteiro de nossa vida transforme-se, passando do medo e do drama para o amor e a alegria. Permita que o poder de nosso amor-próprio seja bastante grande para esmagar todas as mentiras em que acreditamos porque fomos programados para acreditar, todas as mentiras que nos contam, sobre não sermos bastante bons, fortes ou inteligentes, que afirmam que não vamos conseguir fazer o que desejamos.

Permita que o poder de nosso amor-próprio seja tão grande, que não precisemos mais viver de acordo com as opiniões dos outros. Permita que confiemos em nós mesmos tão completamente, que possamos fazer as escolhas necessárias. Com nosso amor-próprio, não temos mais medo de assumir a responsabilidade por nossa vida, nem de enfrentar os problemas, quaisquer que sejam, e solucioná-los à medida que forem aparecendo. Seja o que for que desejemos alcançar, permita que alcancemos com o poder de nosso amor-próprio.

Começando hoje, ajude-nos a amar tanto a nós mesmos, que nunca criemos circunstâncias que nos sejam adversas. Podemos viver a vida sendo nós mesmos, sem fingir que somos diferentes, apenas para que as outras pessoas nos aceitem ou nos digam que somos ótimos, porque sabemos o que somos. Com o poder de nosso amor-próprio, permita-nos gostar do que vemos cada vez que nos olhamos no espelho. Permita que haja um grande sorriso em nosso rosto, realçando nossa beleza exterior e interior. Ajude-nos a sentir um amor tão intenso por nós mesmos, que sempre apreciemos nossa própria companhia.

Permita que amemos a nós mesmos sem julgamentos, porque quando nos julgamos nos culpamos e sentimos a necessidade de sermos punidos, perdendo de vista Seu amor. Fortaleça neste momento a vontade que temos de nos perdoar. Limpe nossa mente do veneno emocional e dos julgamentos, de maneira que possamos viver em amor e paz.

Permita que nosso amor-próprio seja o poder que modifique o sonho de nossa vida. Permita que, com esse novo poder no coração, o poder do amor-próprio, transformemos cada um de nossos relacionamentos, a começar pelo relacionamento que temos com nós mesmos. Ajude-nos a nos libertarmos de todos os conflitos que temos com os outros. Permita que sejamos felizes por compartilhar nosso tempo com nossos entes queridos e que possamos perdoá-los por qualquer injustiça que achamos que cometeram contra nós. Ajude-nos a amar a nós mesmos tão profundamente, que possamos perdoar a qualquer pessoa que nos tenha ferido.

Dê-nos coragem para amar nossa família e nossos amigos incondicionalmente, e para mudar nossos relacionamentos de maneira mais positiva e amorosa. Ajude-nos a criar novos canais de comunicação em nossos relacionamentos, de modo que não haja guerra pelo comando, que não haja vencedor e vencido. Permita que juntos trabalhemos como uma equipe pelo amor, pela alegria, pela harmonia.

Que o relacionamento que temos com nossos familiares e amigos seja baseado no respeito e na alegria, de maneira que não mais tenhamos a necessidade de dizer-lhes o que devem pensar e como devem ser. Que nosso relacionamento amoroso seja maravilhoso. Que possamos sentir alegria cada vez que nos doarmos ao nosso parceiro. Ajude-nos a aceitar os outros do jeito que eles são, sem julgá-los, porque quando os rejeitamos estamos rejeitando a nós mesmos. E quando rejeitamos a nós mesmos, rejeitamos Você.

Hoje é um novo começo. Ajude-nos a reiniciar nossa vida hoje, com o poder do amor-próprio. Ajude-nos a apreciar o fato de estarmos vivos, a apreciar nossos relacionamentos, a explorar a vida, a assumir riscos e a não mais ter medo do amor. Permita-nos abrir nosso coração para o amor que é nosso direito, desde que nascemos. Ajude-nos a nos tornarmos Mestres da Gratidão, da Generosidade e do Amor, de modo que possamos nos alegrar em todas as Suas criações, hoje e para sempre.

(A.D.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário