Powered By Blogger

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A luz suprema...




Todos os seres humanos, quer sejam homens, quer sejam mulheres, tem o mesmo objetivo na vida. Este objetivo é conhecer a Luz suprema e ser iluminado por ela.

Para reconhecer a Luz suprema é necessário que nos reconheçamos 
a nós próprios. Temos de saber quem somos e 
como estamos situados em relação à Realidade Última.

“Aquele que se reconhecer a ele próprio reconhece o seu Senhor”. De forma a conhecer Deus como Luz, é necessário que nos reconheçamos como luz. Numa famosa oração do Profeta é dito:

“Deus, coloca no meu coração uma luz, na minha audição uma luz, na minha visão uma luz, na minha mão direita uma luz, na minha mão esquerda uma luz, à minha frente uma luz, atrás de mim uma luz, sobre mim uma luz, sob mim uma luz, e faz de mim uma luz.”

Nesta oração, o Profeta pede a Deus que lhe mostre a luz que ele possui nele próprio porque ele foi criado a partir da Luz Suprema. Só quando encontrarmos luz em nós próprios podemos reconhecer Deus como Luz.

(A.D.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário