sexta-feira, 4 de maio de 2012

A verdade sobre quem você é...




"... Você já é livre, e tudo o que bloqueia sua realização desta liberdade é seu apego a alguma ideia sobre quem você é. Este pensamento não impede que você seja a verdade de quem você é. Você já é isso. Ele apenas separa você da realização de quem você é.

Convido você a deixar sua atenção mergulhar naquilo que sempre esteve aqui, esperando abertamente por sua própria auto-realização. Quem é você, realmente? Você é alguma imagem que aparece em sua mente? Você é alguma sensação que aparece em seu corpo? Você é alguma emoção que passa por sua mente e corpo? Você é algo que alguém disse que você é, ou é uma rebelião contra algo que alguém disse que você é?

Estas são algumas das muitas vias de erros de identificação. Todas essas definições vêm e vão, nascem e depois morrem. A verdade de quem você é, não vem e vai. Ela está presente antes do nascimento, durante toda uma vida, e após a morte.

Descobrir a verdade sobre quem você é, não é apenas possível, é o seu direito de nascença. Qualquer pensamento que esta descoberta não seja para você, agora não é o tempo, você não é digno, você não está pronto, você já sabe quem é, são apenas truques da mente.

Está na hora de investigar este pensamento sobre “eu”, e ver qual é sua validade real. Nesta investigação existe uma abertura para que a consciência inteligente que você é, finalmente reconheça a si mesma. A pergunta mais importante que você jamais pode perguntar-se é: Quem sou eu? (…)”

Autoria: Eckhart Tolle & Gangaji

Nenhum comentário:

Postar um comentário