domingo, 6 de maio de 2012

Cura prânica : rejuvenescer a energia...




Sem utilizar materiais especiais ou instrumentos médicos, a Cura Prânica apresenta-se como a solução para problemas físicos e psicológicos. O objetivo é rejuvenescer a energia…

O nosso corpo não é só aquilo que se vê. Do nosso físico emanam e resultam formas de energia que não são possíveis de serem visualizadas, mas que rodeiam não só o nosso corpo como também tudo aquilo que preenche o universo. Assim, todo o indivíduo possui uma camada de energia em torno de si e, através desse campo energético, pode-se atingir a Cura Prânica. O Mestre Choa Kok Sui foi o pai desta cura energética.

Quem nunca ouviu falar da Aura? A aura é a camada mais interna desse campo energético que rodeia o nosso corpo, embora essa energia contenha áreas menos apropriadas. O importante na Cura Prânica é conseguir acabar de vez com as veias já desgastadas dessa energia quase morta, para dar lugar à energia viva. Se, se conseguir terminar com essa energia já velha e desgastada, o corpo tem tendência a conseguir captar com a máxima das facilidades a energia que lhe irá ser benéfica.

A Cura Prânica visa, por isso, reequilibrar a energia do corpo, não só a do corpo físico como também a do corpo energético que nos rodeia. Todavia, a energia negativa e doente não pode ser retirada de um momento para o outro. É necessário mais que uma sessão e muita continuidade para que os resultados sejam eficazes. O fundamental é que, a pessoa que vai curar tenha a intuição máxima de sentir com as mãos a energia que envolve o corpo.

O especialista de Cura Prânica vai tocar com as suas mãos o campo energético e assim, ficar a saber qual a quantidade de energia a remover. É necessário tentar perceber qual a verdadeiro estado dos chakras, pontos profundos de energia, de maneira a encontrar o equilíbrio. Aliás, se a energia estiver muito desgastada e até doente, é sinal que a pessoa esteja prestes a sofrer um problema grave. Tem-se conhecimento deste factor através da energia, porque é exatamente no campo energético que se começam a refletir os primeiros indícios de problemas de saúde.

O Prana é a essência do campo energético, pois é esta a energia vital desse campo. Todavia, o Prana só se encontra estável se os chakras, os tais pontos e forças de energia, estiverem bem e em total sintonia. Assim, estando todos em sintonia é possível atingir a perfeição emocional, física, espiritual e mental. O próprio contato com pessoas que tenham o seu Prana em boa forma é muto positivo para pessoas mais fracas, e que estejam desiquilibradas energeticamente. Há um contato e uma transmissão de bem estar importante para a outra pessoa.

Saiba que quanto mais estiver ligada à natureza e mais alimentos consumir proveniente da mesma, melhor estará a sua energia vital e o seu Prana. Não é também por acaso que as pessoas adoecem. A doença é o reflexo de que uma das nossa capacidades, quer seja a física, emocional ou espiritual, não está na melhor forma. Logo, basta uma delas não estar a 100% para que se sintam de imediato os problemas.

O especialista da Cura Prânica, o chamado Curador Prânico, irá encontrar os pontos negativos do campo energético e removê-los, através das suas mãos e dos seus dedos. Consoante os problemas que as pessoas tiverem, os especialistas da Cura Prânica utilizam técnicas diferentes e adequadas a cada caso concreto. A Cura Prânica é uma técnica muito utilizada no Brasil, como forma de expelir os problemas da pessoa devido à acumulação de energia já gasta. Com a acumulação desta, a parte da energia saudável não consegue sobreviver e nem consegue captar mais para esse efeito.

Resta que um especialista na matéria toque com as suas mãos e dedos o seu campo energético, e não o seu corpo, de forma a conseguir fazê-la rejuvenescer e a ficar como nova! Dizem que a experiência é de uma leveza e liberdade total…

(A.D.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário