Powered By Blogger

sábado, 20 de agosto de 2011

Viva segundo os propósitos de Deus...





Às vezes a vida nos surpreende de uma forma incrível, várias pessoas passam por nós em vários momentos e épocas diferentes. Confesso que eu não gosto muito de ficar analisando os acontecimentos vividos, entretanto sempre me deparo em meio a momentos nostálgicos. O que me faz refletir, sobre o que conquistei e o que deixei passar, o que eu quis e o que realmente almejo hoje... E enfim, descubro que meus pensamentos e desejos se tornaram totalmente controversos as minhas reais conquistas. Daí me interrogo, “Se o que eu tenho hoje não é exatamente o que eu sempre desejei, por que então insisto em tê-lo?”

Engraçado como às vezes nossa vida toma um rumo totalmente diferente do que um dia traçamos para ela. Passamos muito tempo, planejando, sonhando, refazendo planos e sonhos, e quando vamos colocá-los em prática eles simplesmente não saem nem parecidos com os rabiscos um dia feitos. Então será que os impulsos do destino prevalecem sobre os sonhos planejados?

Creio que todos nós fomos criados com sonhos e projetos, contudo Aquele que nos criou, nos criou com um propósito, e cada vez que nos afastamos desse propósito para realizar nossos próprios sonhos, há uma confronto onde os propósitos sempre irão superar nossos planos, daí acontece o que citei acima, adquirimos e conquistamos algo que nem planejamos, porém insistimos em querer. Mas se priorizarmos os propósitos estabelecidos, então nossos sonhos serão facilmente realizados.

E que propósitos são esses?... Esses propósitos são estabelecidos por Deus, e nós passamos a conhecê-los quando nos tornando mais próximos Dele, nos fazendo sensível a Sua doce voz.

Aproximar-nos de Deus é fácil, não há mistério, não há muros, não há nenhum impedimento a não ser nós mesmos. Nossa vida difícil,agitada, stressante, nossos vícios e desejos insanos, nossas atitudes erradas e nosso coração duro e petrificado diante Dele, são algumas das coisas que nos fazem seguir caminhos distantes dos verdadeiros propósitos de Deus.

O que nos falta é conhecer a Deus, como nosso amigo, nosso pai, nosso guia, como nosso tudo. Ele sempre estará ao nosso lado, esperando um sinal de entrega nossa para Ele. Ser bom não é suficiente para conhecer a Deus, pois O mesmo se revela para aqueles que o buscam com anseio no coração e com passos retos aos Seus olhos. Viver não é fácil, a vida é como uma roda gigante, com momentos altos e outros baixos, entretanto Deus nos deu o manual dessa roda gigante, a bíblia, o que nos falta é reconhecer que não somos auto-suficientes e que necessitamos das coordenadas que só Ele tem para então conquistarmos o real padrão de realização pessoal.

Sonhos e planos são importante, mas conhecer o Amor de Deus e viver para Ele é essencial, pois é através Dele que adquirimos a chave para uma vida eterna. Aprenda a viver segundo os propósitos que Deus tem para sua vida.


Autoria: Tallita Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário