domingo, 21 de agosto de 2011

Orgulho de ser gente...




Eu não sei definir exatamente, mas eu tenho pra mim, que as pessoas mais felizes são aquelas que sorriem sem motivo aparente, que se encantam com crianças, flores, jardins, passarinhos, borboletas, montanhas, céu azul, por do sol... Que dançam na chuva, que caminham descalço de pré- conceitos. Que amam por que amar é a coisa mais divina que há no mundo, e refletem isso com suas ações.

Elas acendem esperanças em seu caminho, possuem um alma transparente e brilha uma luz de doçura em seu olhar, mesmo que seus olhos não sejam tão bonitos, refletem bondade. Aquelas pessoas que as mãos se enrugam, não pelo tempo, mas pelas muitas vezes que foram prestativas. Por quantas vezes foram usadas em auxílio de outras...  E quantas hospedaram anjos.

Aquelas que valorizam o ser humano, mais que suas posses. Que sorriem bondade, que têm um enorme coração, um olhar afetuoso, um querer bem em cada gesto. Que fazem outras pessoas felizes simplesmente pelo fato de existir. É dessa gente que o mundo precisa!  Gente que deveria ser o orgulho da gente.

Autoria: Nil Almeida


Nenhum comentário:

Postar um comentário