Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de março de 2011

A razão x a emoção...


 

A vida é uma comunhão de sentimentos que nos levam a sentir emoções diversas impulsionados por algum acontecimento que, em sua maioria, se não agirmos com a razão poderá refletir futuramente em danos irrecuperáveis.

Aprendemos que devemos saber ouvir o coração, mas agir sempre com a razão. É fácil de falar, mas na prática muitas vezes não conseguimos - a emoção fala mais alto do que a razão – desejamos viver aquele momento, sentir a felicidade e seguimos em frente arriscando com a própria sorte.
Analiso que pensar com a razão é sinônimo de medo, de insegurança e não podemos deixar passar as oportunidades que nos aparecem pensando só coma a razão porque isso é uma forma de deixar de viver.

Felizmente a razão e a emoção conseguem estar em lados opostos porque assim poderemos tomar decisões baseados em vários aspectos, mantendo um equilíbrio que possa oscilar entre o racional e o emocional.

Estamos aqui nesta blogosfera diante desta telinha, navegando sem destino e vamos encontrando um mundo cheio de emoções. Emoções diversas que vem através de mensagens, de vídeos, de artigos, que nos fazem refletir seja por uma simples imagem, um simples palavra, que são capazes de nos levar a lugares nunca imagináveis.

São momentos mágicos vividos num mundo virtual que nos tocam de uma forma tão real e nos fazem sentir tantas emoções que nos fazem chorar e até sorrir.

Esses sentimentos não precisam de data marcada, não dependem de nenhum calendário, pois todo dia é dia de demonstrar carinho, amor, amizade por alguém. É sempre bom ser lembrado por alguém que amamos sem que hajam motivos específicos, são os que nos chegam em momentos especiais que farão parte das boas lembranças que levamos pela vida afora. Existem muitas mensagens que são capazes de nos ensinar, através de lindas imagens, de forma sensível e belíssimas lições de vida daquelas que jamais esquecemos.

Essas lições de vida nada mais são do que um aprendizado e a razão tem muito a ver com isso e deve ser analisada individualmente. Cada indivíduo tem pontos de vista diferentes e devem ser respeitados.

Razão e emoção devem, sempre que possível, andarem próximas entre si buscando momentos felizes , momentos de prazer , mas sempre com responsabilidade e bom senso para que não venham a se prejudicar futuramente por ações impensadas.

Autoria: Irene Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário