Powered By Blogger

terça-feira, 29 de março de 2011

Desabafo de uma criança...

 
 
 
 
Não tenham medo de serem firmes comigo. Prefiro assim. Isso faz que eu me sinta mais seguro. Sei que não devo ter tudo que eu quero. Só estou experimentando vocês. Não deixem que eu adquira maus hábitos. Dependo de vocês para saber o que é certo ou errado.

Não me corrijam com raiva e nem na presença de estranhos. Aprenderei muito mais se me falarem com calma e em particular.
Não me protejam das conseqüências dos meus erros. Às vezes eu prefiro aprender pelo caminho mais áspero.

Não levem muito a sério as minhas pequenas dores. Necessito delas para obter atenção que desejo. Não sejam irritantes ao me corrigir. Pois eu poderei fazer o contrário do que me pedem.
Não me façam promessas que não poderão cumprir. Isto me deixará profundamente desapontado. Não ponham a prova a minha honestidade. Digo mentiras facilmente.

Não me mostrem um Deus carrancudo e vingativo. Isto me afastará dele. Não desconversem quando faço perguntas. Senão eu procurarei na rua as respostas que não tive em casa. Não se mostrem para mim com pessoas perfeitas e infalíveis. Ficarei muito chocado quando descobrir um erro de vocês.

Não digam que meus temores são bobos. Mas ajude-me a compreendê-los. Não digam que não conseguem me controlar. Eu posso pensar que sou mais forte que vocês. Não me tratem como uma pessoa sem personalidade. Lembre-se de que eu tenho o meu próprio modo de ser. Não apontem os defeitos das pessoas que me cercam. Isso criará em mim, desde cedo, um espírito intolerante.

Não se esqueçam de que eu gosto de experimentar as coisas por mim mesmo. Mas sobretudo NUNCA DESISTAM de me ensinar o BEM. Mesmo que eu pareça não estar aprendendo. No futuro vocês verão em mim o fruto daquilo que plantaram.

E SEMPRE me ensinem a Sorrir!!!
Um dos atos mais simples...

Autoria: Rivalcir Liberato

Nenhum comentário:

Postar um comentário