Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de março de 2011

Iridologia...

 
A-iridologia-é-confiável-1
 
 
Um mapa revelador dos métodos mais conhecidos de interpretação comportamental através da íris. Trata-se do método RAYID. A palavra Rayid foi criada por Denny Johnson, cientista norte-americano e é composta pelas partes ray (raio) e id (psique interior, o subconsciente). Este método, segundo seu próprio criador, “é o raio de luz que ilumina o id, através da interpretação dos raios da íris”.

Tornou-se uma nova maneira de entender a linguagem comportamental do ser humano, além de um poderoso instrumento, capaz de desvendar as complexidades da mente humana, ou de ajudar a fazê-lo. O método Rayid identifica três padrões básicos na íris: o Corrente, o Flor e o Jóia. Mais tarde, passou a identificar também o padrão Agitador, que é uma mistura significativa dos padrões flor e jóia. O padrão Corrente é identificado na íris pelas variações sutis nas fibras iridais, que aparecem como raios ou manchas de cor.

Já o padrão Flor identifica-se nas íris por aberturas curvas ou arredondadas ou ainda em forma de gotas, nas fibras iridais. O padrão Jóia reconhece-se por concentrações que se assemelham a manchas (são chamadas manchas psóricas), que variam do amarelo claro ao preto, passando, é claro, pelo marrom. 
Segundo Denny Johnson:

*As personalidades Correntes são, em geral, fisicamente sensíveis e reagem 
aos outros com gestos delicados e controlados; são intuitivas e aprendem 
melhor quando têm a oportunidade de vivenciar as lições.
* As personalidades Flor são emocionais e espontâneas. Reagem à vida com 
os sentimentos e a comunicação visual. São pessoas que, em geral, 
fazem muitos gestos e aprendem subconscientemente mais depressa 
se ouvirem as instruções que recebem.
* Segundo o professor Johnson, a personalidade Jóia, nas relações interpessoais, reage com análise, pensamento e palavras. Respondem verbalmente e usam poucos gestos físicos. Aprendem melhor com instruções visuais ou descritivas.
*O tipo agitador é formado pela combinação dos padrões Jóia e Flor. Apesar de existirem outras combinações, esta em especial, por suas características, formou um novo padrão. São pessoas intensamente entusiastas e imbatíveis quando se dedicam a uma causa ou objetivo; são extremistas e conseguem alternar as palavras e os gestos utilizados pelas personalidades Jóia e Flor. Aprendem melhor pela intuição e pelo contato.

É importante entender que cada ser humano tem dentro de si um pouco de cada um dos padrões, mas cada um tende a usar um deles predominantemente. Ao longo do tempo, a repetição do uso de um dos padrões revela-se como estrutura básica na íris. Esta dominância é influenciada por vários outros padrões dinâmicos, que se movimentam dentro e em volta da mente e do corpo de cada indivíduo.

Autoria: Evandro Gomes Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário