Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de março de 2011

A linguagem do corpo...

 


A cabeça, o tronco, os membros e cada órgão interno recebe um impulso nervoso do cérebro que é comandado pelas emoções. Quando analisamos os movimentos do corpo ou o funcionamento de cada órgão percebemos que carregamos diferentes sentimentos para diferentes movimentos do nosso corpo: o desejo de mover os dedos faz com que movamos os dedos e o desejo de expressar uma opinião faz com que abramos a boca. 

Mas existem desejos inconscientes que também fazem com que o cérebro impulsione energia para mover ou imobilizar partes do corpo. Como exemplo disso temos muitas paralisias musculares psicossomáticas ocasionadas pelo desespero e pelo sentimento de "fim de estrada", que ocorrem quando o indivíduo percebe que não tem saída ou solução para algum problema pessoal. A tensão nervosa chega a paralisar seus membros e até a fala. Há uma infinidade de reações nervosas que causam doenças, sendo que grande parte delas a medicina não reconhece como inconscientes. Um pensamento crônico pode transformar seu corpo através das subseqüentes reações químicas comandadas pelo cérebro.

Por que o ser humano adoece tanto? 

O homem desconhece que é responsável pelo seu destino. A doença é uma forma primária de expressão do que o indivíduo sente e pensa e uma forma de comunicação para aqueles que desconheçam o poder da auto-estima e do perdão. Quando se compreende a motivação do outro, o perdão é inevitável. O verdadeiro perdão cura o corpo e o destino como se fosse um passe de mágica. A Linguagem do Corpo só revela para o consciente aquilo que o inconsciente esconde atrás de nossa ignorância.
 
Perdão 

O perdão não tem nada a ver com religião, embora esta também ensine a perdoar. Psicólogos e médicos sabem, por observação, que os que não perdoam geralmente estão mais susceptíveis a doenças do coração, problemas nas artérias, pressão alta e que desenvolvem o câncer com muito mais freqüência do que aqueles que têm bom relacionamento com outras pessoas e que não são tão rígidos em suas opiniões. É óbvio que a aproximação com Deus - e isso tem a ver com a crença de cada um - afasta a angústia, expurga as decepções e elimina as doenças, pois ao sentir o contato com a Força Criadora, a alma relaxa e percebe que até então vinha "segurando" suas mágoas egoisticamente.

De bem com a vida - o segredo da saúde
 
É possível ficar de bem com a vida, afastando as doenças e acidentes. As pessoas que chegam a compreender isso, mesmo em situações adversas, conseguem manter a calma, sabem julgar corretamente, sem alarde. Não se fazem de vítimas e vivem, intensamente, os bons momentos, ainda que estes sejam mínimos. Para começar a mudar, torna-se necessário analisar seus próprios atos, suas palavras e... seus pensamentos. Deve eliminar os exageros, tanto os de tristeza quanto os de alegria, enfrentando a vida o mais naturalmente possível, sem agressividade, sem mágoas. Deve aprender a enxergar seus semelhantes como o reflexo de si mesmo. Deve abolir o hábito de fazer acusações contra quem quer seja. Ao contrário, sorria mais para as pessoas. Nunca deve impor a sua verdade. Tudo isso fará com que você descubra a alegria de viver... e de amar.

Autoria: Cristina Cairo 




Nenhum comentário:

Postar um comentário