Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de março de 2011

Oração de agradecimento...

 



Senhor, muito obrigado!
Pelo que deste e me dás!
pelo ar, pelo pão, pela paz!
Muito obrigado, pela beleza que meus olhos veem no altar da natureza.
Olhos que contemplam o céu cor de anil,
e se detém na terra verde, salpicada de flores em tonalidades mil!

Pela minha faculdade de ver, pelos cegos eu quero interceder,
por aqueles que vivem na escuridão e tropeçamna multidão,
por eles eu oro e a ti imploro comiseração,
pois sei que depois dessa lida, numa outra vida, eles enxergarão!

Senhor, muito obrigado pelos ouvidos meus, que me foram dadospor Deus.
Ouvidos que ouvem o tamborilar da chuva no telheiro,
a melodia do vento nos ramos do salgueiro,
a dor e as lágrimas que escorrem no rosto do mundo inteiro.
Ouvidos que ouvem a músicA do povo, que desce do morro na praça a cantar.
A melodia dos imortais que a gente ouve uma vez e não esquece jamais.
Diante de minha capacidade de ouvir, pelos surdos eu te quero pedir,
pois sei que depois dessa dor, no teu reino de amor, eles voltarão a ouvir!

Muito obrigado senhor, pela minha voz!
Mas também pela voz que canta, que ensina, que consola.
Pela voz que com emoção, profera uma sentida oração!
Pela minha capacidade de falar, pelos mudos eu te quero rogar,
pelos que sofrem de afazia, não falam de noite, não cantam de dia.
pois eu sei que depois desta dor, no teu reino de amor, eles também cantarão!

Muito obrigado senhor pelas minhas mãos, mas também pelas suas mãos,
Mãos que aram, que semeiam, que agasalham.
Mãos de caridade, de solidariedade. Mãos que apetam mãos.
Mãos de poesias, de cirurgias, se sinfonias, de psicografias,
mãos que numa nooite fria, lava louça numa pia.
Mãos que à beira de uma sepultura,
abraça alguém com ternura,num momento de amrgura.
Mãos que no seio, agasalham o filo de um corpo alheiio, sem receio.
E os pés que me levam a caminhar, sem reclamar. Eu quero te louvar.
Porque eu vejo na Terra, amputados, deformados, aleijados, desgraçados....
e eu posso bailar!! ... Por eles eu oro, e imploro, porque sei que 
depois dessa expiacão, numa outra situação, eles também bailarão!

Por fim Senhor, muito obrigado pelo meu lar, mas também pelo Seu lar,
pois é tão maravilhoso ter um lar...
não importa se este laré uma mansão, um ninho, uma casa no caminho, um bangalô,
um grabado de dor, seja lá o que for!
O importante é que dentro dele exista amor!
O amor de mãe, de pai, de irmão...
De alguém que nos dê a mão, nem que seja a presença de um cão,
porque é tão doloroso viver na solidão!
Mas, se eu ninguém tiver, nem um teto para me agasalhar, uma cama para deitar,
não reclamarei, não lastimarei, nem blasfemarei,
porque tenho a ti!

Muito obrigado senhor, porque nasci.
pelo teu amor, muito obrigado senhor!

(A.D.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário