sexta-feira, 18 de março de 2011

A onisciência de Deus...

 
 
 
 
... a outro uma palavra de ciência por este mesmo Espírito.
 ( 1Cor 12,8b)
O carisma da palavra de ciência é uma revelação sobrenatural de algo que Deus conhece. Ele comunica fatos, acontecimentos, problemas, feridas ou qualquer outra matéria que não é do conhecimento de quem ora, mas que é necessário saber naquele momento de oração pessoal, comunitária ou quando se reza por alguém, impondo as mãos. Não depende de informação, de bagagem cultural, não é filosofia ou teologia: é dom gratuito do Espírito Santo.

O dom da ciência é o carisma pelo qual o Espírito Santo revela uma situação, um fato ou uma lembrança dolorosa e relativa a acontecimentos passados e presentes. É um fragmento da onisciência de Deus.

O dom da palavra de ciência é uma revelação particular e momentânea sobre um fato determinado; é uma revelação interior compreensível por quem a recebe (1Cor 12, 8b), enquanto o dom infuso da ciência é um dom crismal que ajuda guardar de maneira correta as coisas criadas, em suas relações com Deus e mostra o valor e a importância que tem as criaturas aos olhos de Deus.

É comum a palavra de ciência manifestar-se quando se esta orando por alguém, por meio da imposição das mãos, sendo sua finalidade levar à cura das lembranças dolorosas, que ainda incomodam as pessoas, faz sofrer, e tiram a felicidade.

É importante saber que este dom está sempre a serviço de outro dom: de cura, palavra de sabedoria, de profecia.
 
 
   Autoria: Luis Renato

Nenhum comentário:

Postar um comentário