terça-feira, 22 de março de 2011

Nada é novo...

 
Conhecer outras culturas, outros países, outras filosofias, outras religiões, outros modos de vida e pontos de vista pode ser (para aqueles que sabem ver) um grande chá de realidade. Mas é só para quem sabe ver. Para quem vai além daquilo que parece “diferença” e percebe as semelhanças.

“Os de mente aberta vêem a verdade em diferentes coisas; os de mente pequena vêem somente as diferenças.”

O vídeo é uma entrevista em casa. Robert fala sobre a vida em geral, sobre religião, sobre guerra, sobre “diferenças”, sobre Deus.

Nada é novo.


E no entanto…


*****

*****

*****


*****


    “Tudo que está acontecendo para você é o seu passado. O que é bom no passado é bom agora, o que é ruim no passado é ruim agora. Você deve mudar, e essas experiências são uma nova chance para isso. Todo encontro é um encontro com você. Quando você encontra alguma coisa que você não gosta, esse é o momento de se perguntar por que você não gosta. O que você vê de dificuldade em outras pessoas é o espelho das suas inabilidades, da falta do conhecimento de si mesmo. Quando você entende isso, você responde de um forma diferente. Isso requer atenção e treino. Precisamos estimular as pessoas a reconhecer o que é verdadeiro e o que não é. Precisamos viver com mais responsabilidade e honestidade, para com o próximo e para com nós mesmos. Precisamos descobrir que somos divinos.”

    
Autoria: Robert Happé





Nenhum comentário:

Postar um comentário