Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Tarefa divina...






A Terra, que nos é mãe comum, reclama filhos esclarecidos que colaborem 
na divina tarefa de redenção planetária. 
Há multidões, por toda parte, escravas ...

    * do bem-estar e da miséria,
    * da alegria e do sofrimento, estranhas ao caráter temporário das condições em que se agitam.

        Todos vivem, mas raros espíritos de nosso mundo tomaram posse da vida eterna. O campo de trabalho é vastíssimo. Experimentem nele o que aprenderam, despertando as consciências que dormem ao longo do caminho.

    *

      O aprendizado fornece-nos conhecimento. (Erraticidade)
    *

      A vida oferece-nos a prática. (Reencarnação)

        Unamos a sabedoria_com_o_amor, na atividade de cada dia, e descobriremos a divindade que palpita dentro de nós, glorificando a Terra que aguarda nosso concurso eficiente, pelo equilíbrio e compreensão. Não faltam instrutores benevolentes e generosos e, além disso, vocês devem aplicar as lições que receberam, orientando, igualmente, seus semelhantes em luta e os companheiros ainda frágeis. Só as vítimas voluntárias da idolatria convertem a ausência num vácuo. Não, meus amigos, não alimentemos qualquer processo doloroso de saudade sem otimismo e sem esperança. Imenso futuro de realizações sublimes com o Pai espera cada um de nós.  

        Edifiquemo-nos, aceitando as experiências construtivas que nos convocam o esforço à possibilidade maior. Estimo profundamente a consolação individual, mas, acima de nosso conforto, devemos procurar a libertação com o Cristo.

 
Autoria: André Luiz  

Nenhum comentário:

Postar um comentário