Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Saudação à vida...





Eu saúdo a Vida, que é como semente germinada,
com um braço que se eleva no ar
e o outro sepultado no chão.
A Vida que é una,em sua forma externa e em sua seiva interior;
a Vida que sempre aparece e desaparece.
Eu saúdo a Vida que vem e a Vida que passa.
Eu saúdo a Vida que se revela e a que se oculta.
Eu saúdo a Vida em suspenso, imóvel como uma montanha,
e a Vida do enraivecido mar de fogo;
a Vida, tão terna como o lótus e tão cruel como a centelha.
Eu saúdo a Vida da mente,
que tem um lado na sombra e outro lado na luz.
Eu saúdo a Vida da casa e a Vida de fora, no desconhecido;
a Vida repleta de prazeres e a Vida esmagada por pesares;
a Vida eternamente patética, que agita o mundo para aquietá-lo;
a Vida profunda e silenciosa que explode em fragorosas ondas.

 Autoria: Rabindranath Tagore

Nenhum comentário:

Postar um comentário