Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de junho de 2012

As forças do amanhã...




Ninguém vive só. Nossa alma é sempre núcleo de influência para os demais. Nossos atos possuem linguagem positiva. Nossas palavras atuam à distância. Achamo-nos magneticamente associados uns aos outros. Ações e reações caracterizam-nos a marcha. É preciso saber, portanto, que espécie de forças projetamos naqueles que nos cercam.Nossa conduta é um livro aberto.

Quantos de nossos gestos insignificantes alcançam o próximo, gerando inesperadas resoluções.Quantas frases, aparentemente inexpressivas, arrojadas de nossa boca estabelecemgrandes acontecimentos. Cada dia emitimos sugestões para o bem ou para o mal.

Dirigentes arrastam dirigidos. Servos inspiram administradores. Qual é o caminho que a nossa atitude está indicando? Um pouco de fermento leveda a massa toda. Não dispomos de recursos para analisar aextensão de nossa influência, mas podemos examinar-lhe a qualidade essencial.

Acautele-te, pois, com o alimento invisível que forneces às vidas que te rodeiam. Desdobra-se o destino em correntes de fluxo e refluxo. As forças que hoje se exteriorizamde nossa atividade voltarão ao centro de nossa atividade, amanhã.

 Autoria: Francisco Cândido Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário