Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Uma lição...





"... Para mim, a borboleta ensina a lição mais importante que nós, seres humanos, temos a aprender. Todos conhecem sua história. Ela viveu o que lhe parecia um tempo enorme como verme - o que chamamos de a humilde lagarta. Ora, a vida de uma lagarta poderia ser tomada como exemplo típico de restrição: ela vive em uma folha verde na floresta, e isso é tudo o que conhece.

Então, um dia, a pequena lagarta descobre impulsos estranhos acontecendo dentro de si. A velha folha verde não parece mais suficiente, por uma razão qualquer. Ela se torna impaciente e descontente, porém - isso é importante - é um descontentamento divino. Ela sente a necessidade de uma vida maior, melhor e mais interessante. Seu instinto lhe diz que onde existe um desejo verdadeiro deverá existir o êxito.

Assim acontece a coisa maravilhosa; a borboleta emerge, linda e graciosa, agora com asas, e em vez de arrastar-se sobre uma única folha ela paira acima das árvores, acima da própria floresta - livre, irrestrita, seu próprio Eu verdadeiro..."

Autoria: Emmet Fox

Nenhum comentário:

Postar um comentário