sexta-feira, 19 de julho de 2013

Oração da serenidade...




DEUS...
CONCEDA-ME SERENIDADE
PARA ACEITAR AS COISAS QUE EU NÃO POSSO MODIFICAR.
CORAGEM PARA MODIFICAR AQUELAS QUE POSSO,
E SABEDORIA PARA RECONHECER A DIFERENÇA.


Examinemos as partes principais:

1 – ACEITAR AS COISAS QUE EU NÃO POSSO MODIFICAR: 

São muitas as coisas que não posso modificar, o passado, o futuro e nem outras pessoas. Preciso aceitar o fato de que posso ser atencioso e bondoso com meus familiares, porém, só o tempo que lhes é reservado estar aqui na terra. A perda de um amigo, deve ser aceita como se ele tivesse se mudado para bem longe. Eu não posso modificar as pessoas, elas continuarão fazendo as coisas da sua maneira. Apesar de eu tentar dizer-lhes, qual é a melhor forma ... (a minha). As pessoas poderão mudar o que pensam a meu respeito, a partir, das minhas novas atitudes.  A quem posso mudar? A ninguém, só a mim mesmo.

2 – CORAGEM PARA MODIFICAR AQUELAS QUE POSSO : 

Isto é, mudar minha maneira de ser, de pensar e de agir. Mudar meu dia a dia, enxergar que existem regras no mundo. Permitir-me a ser disciplinado, a ter uma espiritualidade que me conduza a uma vida em harmonia com o mundo e com os outros. Oh Senhor! Permita que eu mude os meus sentimentos em relação aos outros ao invés de criticá-los, devo aceitá-los como eles são e estar interessados em seus problemas, ao invés de ignora-los. Devo ser afetuoso com os outros, ao invés de mostrar-me frio e insensível, permita-me Senhor, que eu mude minhas emoções, colocando fé, esperança, amor, coragem, paz e alegria em minha vida, em lugar de amargura, temor, desgosto, ódio e ressentimento. Todas estas coisas eu posso modificar se for suficientemente inteligente para reconhecer a necessidade de mudar.

3 – SABEDORIA PARA RECONHECER A DIFERENÇA:
 

Vejo coisas de que não gosto, é hora de examinar a mim mesmo minhas atitudes, minhas emoções e reconhecer que preciso mudar algumas delas. Examinemos, uma vez, outra e mais outra antes de criticar os outros. Compreendo que minha vida esta intimamente ligada a outras vidas, mas estou tendo sabedoria suficiente para entender que não posso mudar os outros, mas posso mudar minha maneira de pensar, agir e reagir. Então a resposta à minha oração é: devo e posso mudar somente a mim mesmo, e perseverar na luta para ser instrumento do Poder Superior para me recuperar e a recuperar a quem amo. Ter sabedoria é me fazer enxergar a minha realidade, me fazer enxergar o certo e o errado, o que posso fazer e o que não devo continuar fazendo e saber que eu sou único e que posso me melhorar a cada dia.

(A.D.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário