Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Nada supera o amor...





"... E, quando a vida te cobrar esforços que julgas estarem acima da sua capacidade, pede a Deus que te envie força. Se os amigos desaparecerem na hora da angústia, os telefones silenciarem, os emails voltarem, e sentir-se muito só, pede a Deus que te envie anjos;

Se a tua visão ficar escurecida pelas lágrimas que insistem em cair, se não conseguir avistar uma solução para os teus problemas, pede a Deus inspiração; se não suportar a dor da traição, se o coração gemer de dor da saudade, ajoelha-te e peça a Deus amparo, apoio invisível; se a doença te corrói a alma, se o vício te devora em largas tragadas, se as drogas te dominam, pede sustentação ao Pai que tudo vê; se estás cercado por ingratos, se a injustiça te é por companheira, ora com fervor e pede mais humildade, para continuar fazendo o bem sem esperar nada em troca;

Se tudo te aflige, se a sua vida é uma somatória de enganos, de dores e aflições, peça apenas amor, aprenda a amar sem distinção, sem obrigação, sem esperar recompensa, a não ser o próprio amor; nada é mais forte que o amor que é tão generoso que perdoa sem pedir perdão, que transforma água em remédio, desafeto em amizade, amizade em família, paixão em eternidade, e a nós mesmos, de simples amigos, em irmãos.

Segura a minha mão, você não está mais sozinho, a Luz que resplandece o rosto de Cristo, te envolve por inteiro, assustando a tristeza, afugentando as sombras, trazendo esperança e renovação.

Se o mundo te negou tudo o que você, Deus através do amor, refaz teus sonhos e você pode acreditar no mundo melhor, onde só sossegaremos, quando o último irmão faminto for saciado, o maltrapilho for vestido, e o infeliz, consolado.

Se tens algo a pedir para Deus, que seja o amor, que é o instrumento divino de transformação verdadeira. Não tenha medo de amar, de recomeçar, de transformar, afinal de contas, tudo começa com um gesto, com uma atitude, com um desejo, e eu desejo que você realmente seja feliz..."

Autoria:  Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário:

Postar um comentário