Powered By Blogger

terça-feira, 23 de julho de 2013

Enfoque diferente...





"... Desde o primeiro dia de vida, as pessoas estão sendo treinadas para serem leais ao sistema de crenças em que nasceram. Isso é conveniente para os sacerdotes, para explorarem você; isso é conveniente para os maridos explorarem as esposas, para os pais explorarem os filhos, para os professores explorarem os alunos. 

Para todos os interesses estabelecidos, a lealdade é simplesmente uma necessidade, mas ela reduz a humanidade inteira a um estado de retardamento mental. Ela não permite o questionamento, ela não permite a dúvida, ela não permite a você ser inteligente; e um homem que não é capaz de duvidar, de questionar, de dizer "não" quando ele sente que a coisa está errada, caiu abaixo da humanidade; ele se tornou um animal sub-humano.

(...) Viva a sua vida de acordo com o seu próprio coração, seguindo suas batidas, penetrando no desconhecido, como uma águia que voa através do sol, em completa liberdade, sem conhecer limites. Mas isso não lhe é ordenado, isso é sua própria alegria. Isso é o exercício de sua própria espiritualidade.

Este é um enfoque totalmente diferente. Mas esse é o caminho do novo homem, e o novo homem é a única esperança para o futuro..."

Autoria: Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário