Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Em busca da iluminação...



Todos os que buscam a Iluminação num mestre, é somente porque estão muito esquecidos. Os que buscam a perfeição e resolução para todos os seus problemas e angústias num mestre estão completamente amnésicos, espiritualmente. Os que transformam os seus mestres em ídolos, esquecem-se que todos os ídolos têm pés de barro. São, portanto, ilusões quebradiças, fracos substitutos da Verdade.

Quantos de nós andamos desorientados, desatentos, como seres sem memória de Quem Somos?... A tradição literal da palavra " mestre" é professor: Um professor orienta mas orienta cada qual a descobrir o seu próprio caminho. Um professor não faz o Caminho, ele apenas indica direcções. A escolha é sempre nossa!

Um professor transmite conhecimentos e se, somente se, estiver impregnado de Amor, transmitirá também sabedoria. E sabedoria é algo que só se transmite a quem realmente quiser recebê-la. Portanto, está tudo no aprender e muito pouco no ensinar. Está Tudo em Nós!

Todo aquele que procura soluções no exterior, mesmo que o exterior seja, naquele momento da busca um mestre extremamente sábio, sairá da sua demanda tal como entrou... Com a mesma intenção desatenta de "falta de", de carência, de incapacidade. Vazio...

Todo aquele que se esqueceu que o Mestre está no seu interior, está condenado a procurar para sempre aquilo que, na verdade, já possui.

Mas todo aquele para quem toda a Vida, todos os amigos, todos os desconhecidos, todas as suas próprias incertezas, dores e alegrias... Todas as perguntas e todas as respostas... Todas as situações e todas as memórias forem sentidos como Mestres... Esse sim, recordar-se há de Quem, na verdade, sempre Foi, É e Será... E esse sim, conhecerá a Paz.

Autoria: Rute Vasconcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário