Powered By Blogger

sábado, 22 de junho de 2013

O propósito de Deus...





"... O propósito de Deus é que seus filhos têm que livrar-se por completo da velha criatura e que têm que passar por completo à nova criatura. Não importa o que a velha criatura possa parecer ao homem, está totalmente condenada por Deus. Se nós, sabemos o que tem que ser destruído e o que tem que ser construído, então não somos como cegos que guiam a outros cegos.

O novo nascimento — receber a própria vida de Deus — é o ponto de partida de toda vida espiritual. Que inútil é, se o resultado final de toda nossa exortação, persuasão, argumentação, explicação e estudo, é unicamente produzir certo entendimento na mente, certa determinação na vontade e certo sentimento na emoção! Isto não serve às pessoas para receber a vida de Deus em seu espírito.

Mas, se nós, que somos responsáveis por pregar o evangelho, compreendemos de verdade que se as pessoas não receberem a vida de Deus nas profundezas de seu ser, não teremos feito nada proveitoso, então, que transformação tão radical haverá em nossa obra! É óbvio que este conhecimento nos levará a ver que muitos que professam acreditar no Senhor Jesus nunca o fizeram realmente. Lágrimas, penitência, transformação, zelo e trabalho; estas não são as marcas essenciais do cristão. Bem-aventurados somos se sabemos que nossa responsabilidade é levar o homem a receber a vida criada por Deus..."

Autoria: Watchman Nee

Nenhum comentário:

Postar um comentário