segunda-feira, 3 de junho de 2013

Facilite a vida...



"... Pare de complicar tudo na sua vida, pare de reclamar, pare de culpar a tudo e a todos por seus problemas, procure o caminho mais simples, o caminho da descomplicação, do riso e da paz, facilite mais, e você verá que tudo fluirá melhor.

Facilite a passagem da alegria pela sua vida: sorria mais. Facilite a passagem da felicidade pela sua vida: pare de reclamar. Facilite a passagem do amor pela sua vida: ame sem medidas, sem esperar algo em troca. Quem espera que a vida venha repleta de dicas e truques vai ficar esperando. Vai passar pelo tempo e visitar a solidão todos os dias.

Se você conhece alguém que reclama de tudo, veja como é a vida dessa pessoa, quase sempre é só sofrimento e mais lamentação. Então, evite essa esquina perigosa. Afaste-se das reclamações fáceis, das críticas imbecis que só enxergam os defeitos. Você tem tantas qualidades que ainda nem conseguiu ver todas. Não espere nada do céu, ainda mais de mão beijada.

Olhe para o próprio chão e veja que só as ervas daninhas nascem assim do nada. Boas frutas e belas plantas requerem plantio, cuidado, atenção e muito trabalho. Então descruze os braços e facilite as coisas para os santos e anjos: trabalhe um pouco mais, e deixe as reclamações para os mais fracos.

Facilite a prosperidade para que ela entre na sua vida. Seja aquele que encara o dia com o desejo de vitória. Assim, seus sonhos se tornam cada vez mais realidade, e a sua vida, plena de encanto e felicidade. Facilite a alma, encha-se de oração, trabalho e inspiração..."

Autoria: Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário:

Postar um comentário