segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Trem da vida...




Onde passa o trem da vida? Eu preciso encontrar a plataforma e o local de embarque nesse trem. Dizem que a felicidade e os sonhos mais lindos estão no caminho desse trem.

Você sabe onde passa o trem da vida? Dizem que ele leva os mais felizes, os realizados. Eu ando tão angustiado, tão desanimado com o mundo e com as pessoas, que eu preciso entrar nesse trem.

Já revirei a cidade, procurei por velhas estações, por pessoas de todos os credos e idades, todos dizem que já ouviram falar no trem da vida, mas não sabem onde apanhá-lo. Você sabe onde passa o trem da vida?

Eu quero viajar nesse trem, preciso encontrar um grande amor, preciso encontrar um pouco de paz, preciso encontrar a realização, preciso deixar de apenas sonhar. Onde passa o trem da vida?

Foi num sonho, numa noite dessas onde o sono costuma demorar, eu me vi parado na frente da minha casa, estava pronto para o trabalho, quando um trem estancou à minha frente. Assustado, eu entrei no primeiro vagão e encontrei milhares de rostos conhecidos. Estavam ali a minha mãe, o meu pai, meus irmãos, amigos de infância, colegas de trabalho, amigos da escola, vizinhos e pessoas que um dia passaram pela minha vida.

Sentei-me e fui invadido por uma doce sensação, senti-me envolvido pela energia de todas aquelas pessoas, percebi que uns gostavam muito de mim, outros me admiravam, e alguns, mesmo não me conhecendo profundamente, me abraçavam mentalmente.

Percebi que eu estava no trem da vida há muito tempo, que o trem da vida passava todos os dias bem na porta da minha casa, e eu não percebia. O trem da vida que traz alegria e sonhos realizados, é a nossa maneira de viver, de fazer amigos, de agradecer pelo dia e pela noite, pelo sol e pela chuva.

O trem da vida é a nossa comunhão com Deus. Quanto mais estamos sintonizados com Deus, mais o trem passa na nossa frente.

Autoria: Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário:

Postar um comentário