Powered By Blogger

sábado, 20 de abril de 2013

O vaso na mão do Oleiro...



"Desci a casa do oleiro e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, como o vaso que ele fazia de barro se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer de outro vaso, conforme pareceu bem aos seus olhos fazer".  (Jr. 18:3-4)

Na olaria uns dos segredos para se fazer o vaso de barro, é colocar o barro precisamente no centro da roda do oleiro, e depois, conservar a roda girando enquanto, com as mãos, o oleiro dá a forma desejada ao bolo de barro, se não pôr exatamente no centro, o barro cai e se desfaz, não se ergue.

Nós somos o barro, Deus é o nosso oleiro, e muitas vezes, não estamos no centro da vontade dEle,  nos esquivamos da mão do oleiro... Deus está tentando nos colocar  no centro da Tua vontade e quando  saímos  nos quebramos, mas Deus vem com toda a sua misericórdia, e novamente nos coloca  no centro da roda e começa novamente a nos moldar.

Se você está na mão do oleiro, permaneça nEle, não saia enquanto o seu vaso não for completamente moldado e passado pela fornalha, para que não venha a se quebrar novamente.

O Oleiro quando vai fazer o vaso, dentro do seu coração ele já tem a visão de que forma ele vai deixar o vaso, só ele tem essa visão, enquanto o vaso está sendo moldado, não se sabe como vai ser...  só sabemos sua forma depois de pronto.

Deus quando nos escolhe ele já tem a visão de como seremos, de como ele vai nos usar, nós não sabemos como será, mas no coração de Deus já está tudo arquitetado. Deus já planejou tudo na sua vida, permita que o que Ele planejou, venha acontecer, não impeça o agir de Deus na sua vida.

(A.D.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário