segunda-feira, 30 de abril de 2012

Abrindo portas interiores...



“O Amor é a chave do caminho espiritual e você só poderá trilhá-lo se tiver o coração cheio de amor. O amor aponta o caminho. É perda de tempo falar sobre ele: viva-o e demonstre-o em sua vida. Esqueça o seu ego por completo, derramando seu amor sobre todos os seres humanos. Quanto mais você os amar, mais você Me amará. Tolerância só não é suficiente; necessário é o amor genuíno. O amor nunca é possessivo; ele liberta os seres amados. Você não pode querer ajudar uma alma se você é possessivo, porque todas as almas precisam ser livres para encontrar a si próprias e viver suas vidas, guiadas por Mim. Quando você se torna possessivo em relação a uma alma, você atrasa o progresso espiritual dela e esta é uma responsabilidade grande demais para você assumir. A liberdade do Espírito é essencial para cada pessoal.”

“Se sua atitude é positiva, você consegue enxergar muito além do que na superfície. Perceba suas necessidades claramente, tenha a certeza que elas serão supridas e dê graças por isso. Nunca deixe de agradecer. A lei da gratidão é uma lei espiritual fundamental. Você consegue ser realmente grato por tudo? Você consegue ver o melhor em toda a situação? Eu quero que você ponha esta lei em prática cada vez mais, especialmente quando se deparar com uma situação difícil. Encare-a de frente e honestamente, depois a examine de todos os ângulos possíveis; quando terminar, você vai descobrir que a sua maneira de encará-la mudou totalmente. O que a princípio parecia um desastre, agora é uma oportunidade e basta você decidir extrair o melhor de toda esta situação para que esta oportunidade se transforme num sucesso.”

"Sinta-se em perfeita paz. Não se esforce para entender o que está além da sua compreensão. Quando Eu quiser lhe transmitir algo, Eu o farei sem que você precise se esforçar e lançarei a luz da verdade sobre a mensagem. Ela lhe será revelada e você não terá dúvidas sobre seu significado. Quando Eu digo que a vida é fácil, é exatamente isso que Eu quero dizer. Existe esforço demais na vida; como é que se pode ter paz se é necessário se esforçar o tempo todo? Deixe que a Minha paz, que supera toda compreensão, o preencha e o envolva, pois quando você tem paz interior, você reflete essa paz para o seu exterior e todas as almas que você encontrar se sentirão em paz também. Não permita que nada o perturbe ou entristeça. Saiba simplesmente que tudo está nas Minhas mãos e que tudo vai muito bem. Portanto, eleve seu coração em profundo amor, admiração e gratidão, e viva seu dia em paz."

"Observe a abundância da natureza, da beleza ao seu redor, e reconheça que EU ESTOU em tudo. Quantas vezes durante o dia, andando de lá para cá, você olha as coisas maravilhosas à sua volta e agradece por elas? A maior parte do tempo você está tão ocupado que deixa de absorver grande parte desses prodígios que poderiam elevar e refrescar a sua mente. É uma questão de abrir os olhos e se manter alerta e sensível. Comece agora a se conscientizar mais das coisas que alegram o coração, refrescam o Espírito e elevam a consciência. Quanto mais beleza você absorver, mais beleza você vai refletir. Quanto mais amor você absorver, mais amor você terá para dar. O mundo precisa de cada vez mais amor, beleza, harmonia, compreensão, e você é a pessoa para distribuir tudo isso. Por que não abrir seu coração e começar agora?"

"Se sua vida está atrapalhada, não se acomode, mas procure orientação em seu interior e esteja pronto a aceitar ajuda do exterior. Muitas vezes Eu preciso usar vários canais para lançar luz a uma situação, especialmente quando existem pontos cegos ou quando você está próximo demais de uma situação para conseguir focalizá-la. Nesses momentos, esteja disposto a aceitar ajuda externa, apesar de que isso não quer dizer que você deva correr para pedir ajuda a alguém toda vez que tiver um problema para resolver. É importante que você aprenda a se equilibrar sobre suas próprias pernas e seja capaz de pensar sozinho, procurando ajuda interior sempre que possível. Você não deve ser preguiçoso espiritualmente, dependendo de outra pessoa para fazer o seu trabalho. É preciso tempo e paciência para se aquietar e se recolher para procurar as respostas, mas você só vai crescer espiritualmente se colocar estas lições em prática."

"Mantenha seu centro interior imóvel como um espelho d'água, para que você possa refletir tudo que há de melhor sem distorções e, então, possa irradiar o melhor para fora de você. Não permita que nada o perturbe ou desanime; saiba que tudo vai indo bem e assuma seus passos sem preocupações. Aprenda a rir de si mesmo, especialmente quando perceber que está levando tudo muito a sério e está começando a se curvar sob o peso do mundo. Quando você se surpreender muito a sério, solte-se, relaxe e comece a desfrutar a vida e a tensão desaparecerá. Se você estiver carregando um fardo pesado demais para seus ombros, solte-o, descanse e relaxe. Descansado e relaxado você será capaz de render muito mais do que quando você está tenso como um elástico a ponto de arrebentar a qualquer momento."


Autoria: Eileen Caddy

Nenhum comentário:

Postar um comentário