Para ver muito claramente, sem qualquer confusão, a mente deve estar completamente em silêncio.
Se eu quiser ver, ou entender, minha mente deve parar de tagarelar.
Obviamente. no estado do monólogo incessante, conversa mental, conversando, não é possível ver nada claramente.
É somente quando a mente está quieta que você vê claramente.
Tranqüilidade da mente vem a ser só quando você vê toda a implicação do medo, da autoridade, do tempo e da distância entre o observador e o observado, quando você vê toda a estrutura. Para ver toda a estrutura, obviamente, a sua mente deve estar calma, é preciso aprender a olhar - não para as coisas mais complexas, mas só de olhar para uma árvore ou uma flor, uma nuvem - sem qualquer movimento do pensamento - apenas para olhar.
A mente não pode ver o novo, porque está constantemente a viver no passado, o passado que é o sistema.
Quando você diz 'Eu sou um cristão ", ou" eu sou hindu ", é o passado que fala e não pode ver nada de novo.
Atenção não tem motivo. Quando há um motivo de atenção, há atenção?
Se eu prestar atenção, a fim de adquirir algo, uma aquisição, quer seja boa ou má, não é atenção, é uma distração.
Uma divisão.
Não pode haver bondade, apenas quando há uma totalidade de atenção na qual não há nenhum esforço para ser ou não ser.
Pode a mente estar livre de ocupação?
Isto significa, a mente pode ser completamente sem estar ocupado e deixar a memória, os pensamentos bons e maus, passam sem escolher?
No momento em que a mente está ocupada com um pensamento, bom ou ruim, então ele está preocupado com o passado ...
Se você realmente ouvir e não apenas meramente verbal, mas na verdade profundamente, então você vai ver que não há estabilidade que não é de a mente, que é a liberdade do passado.
Uma mente que é ambiciosa, nunca pode saber o que é simpatizar, ter piedade, amor.
Uma mente ambiciosa é uma mente cruel espiritualmente, ou exteriormente ou interiormente.
Se a mente não está superlotada, não incessantemente ocupada, então ela pode ouvir o ladrar do cão, o som de um trem que cruza a ponte distante, e também estar plenamente consciente do que está sendo dito por uma pessoa falando aqui.
Então, a mente é uma coisa viva, ela não está morta.
Se você puder dar total atenção sem ser absorvida em alguma coisa, e sem qualquer sentimento de exclusão, então você vai descobrir o que é meditar, porque na medida em que a atenção não há nenhum esforço, nenhuma divisão, nenhuma luta, nenhuma busca de um resultado .
Assim, a meditação é um processo de libertar a mente de sistemas, e de dar atenção ou sem ser absorvida, ou fazendo um esforço para se concentrar.
Autoria: Jiddu Krishnamurti
Se eu quiser ver, ou entender, minha mente deve parar de tagarelar.
Obviamente. no estado do monólogo incessante, conversa mental, conversando, não é possível ver nada claramente.
É somente quando a mente está quieta que você vê claramente.
Tranqüilidade da mente vem a ser só quando você vê toda a implicação do medo, da autoridade, do tempo e da distância entre o observador e o observado, quando você vê toda a estrutura. Para ver toda a estrutura, obviamente, a sua mente deve estar calma, é preciso aprender a olhar - não para as coisas mais complexas, mas só de olhar para uma árvore ou uma flor, uma nuvem - sem qualquer movimento do pensamento - apenas para olhar.
A mente não pode ver o novo, porque está constantemente a viver no passado, o passado que é o sistema.
Quando você diz 'Eu sou um cristão ", ou" eu sou hindu ", é o passado que fala e não pode ver nada de novo.
Atenção não tem motivo. Quando há um motivo de atenção, há atenção?
Se eu prestar atenção, a fim de adquirir algo, uma aquisição, quer seja boa ou má, não é atenção, é uma distração.
Uma divisão.
Não pode haver bondade, apenas quando há uma totalidade de atenção na qual não há nenhum esforço para ser ou não ser.
Pode a mente estar livre de ocupação?
Isto significa, a mente pode ser completamente sem estar ocupado e deixar a memória, os pensamentos bons e maus, passam sem escolher?
No momento em que a mente está ocupada com um pensamento, bom ou ruim, então ele está preocupado com o passado ...
Se você realmente ouvir e não apenas meramente verbal, mas na verdade profundamente, então você vai ver que não há estabilidade que não é de a mente, que é a liberdade do passado.
Uma mente que é ambiciosa, nunca pode saber o que é simpatizar, ter piedade, amor.
Uma mente ambiciosa é uma mente cruel espiritualmente, ou exteriormente ou interiormente.
Se a mente não está superlotada, não incessantemente ocupada, então ela pode ouvir o ladrar do cão, o som de um trem que cruza a ponte distante, e também estar plenamente consciente do que está sendo dito por uma pessoa falando aqui.
Então, a mente é uma coisa viva, ela não está morta.
Se você puder dar total atenção sem ser absorvida em alguma coisa, e sem qualquer sentimento de exclusão, então você vai descobrir o que é meditar, porque na medida em que a atenção não há nenhum esforço, nenhuma divisão, nenhuma luta, nenhuma busca de um resultado .
Assim, a meditação é um processo de libertar a mente de sistemas, e de dar atenção ou sem ser absorvida, ou fazendo um esforço para se concentrar.
Autoria: Jiddu Krishnamurti
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