Powered By Blogger

sábado, 2 de abril de 2011

Energia criativa...





Quando nascemos já fomos carregados com uma dose de energia suficiente para dar conta de todos os nossos desafios nesta vida. Porém, ao longo do tempo, vamos nos desgastando com uma série de pensamentos autoinvalidadores, má alimentação, explosões de raiva ou dias de tristeza, preocupações, angústia, remorsos, ansiedades, culpas, estresse, intolerância, sedentarismo, vícios e maus hábitos de toda sorte.

Então, de repente, você já está tão esgotado e doente,
que acaba morrendo  mais cedo, provocando um acidente.

Felizmente, da mesma forma como podemos diminuir nosso tempo de vida, exaurindo nosso estoque energético, também podemos aumentá-lo, simplesmente buscando a vitalidade direto da fonte, o que se consegue somente quando se mantém o pensamento e a ação focados na criatividade.

Ao contrário do que se pensa, ser criativo não é algo relegado a poucos, é apenas um modo de existir. Isso significa que você pode ser criativo com qualquer coisa, ou seja, criatividade não se manifesta somente nas atividades artísticas como dança, pintura e teatro, por exemplo, pode também se expressar na forma como você anda, fala, escreve, realiza um projeto, constrói um relacionamento, arruma um aposento, faz uma receita de bolo ou cuida de uma planta.

Portanto, estamos todos cheios de energia que pode ser constantemente 
com uma atitude positiva. Afinal, quem pode criar
de verdade, estando negativo?

É aí que entra o sinal?

Se você não usar positivamente sua energia, de toda forma ela terá que ser canalizada. Você começará a se sentir sufocado se não jogá-la para fora. Nestes momentos é que, sem razão ou motivação para fazer qualquer coisa de bom, passamos a ser destrutivos, conosco e com o mundo. Podemos expressar violência, irresponsabilidade, abusos, exageros, histeria ou depressão e assim, só gastando e não repondo, vamos nos perdendo em nós mesmos.

Por isso, aqui vão algumas dicas para começar a ter hábitos criativos:

Evite pensar em muitas coisas ao longo do dia ao pensar em coisas que já foram (culpa, ressentimento, remorso) e em coisas que ainda não aconteceram (preocupação, ansiedade, medo e estresse), gastamos energia e não fazemos nada de bom no presente; Encontre atividades prazerosas para fazer todos os dias, desde uma caminhada à leitura de uma boa revista...

Cuide mais de você, observando seu corpo e reparando se está se alimentando bem, dormindo o tempo suficiente, se está precisando de um corte de cabelo, ou de roupas novas; Permita-se sonhar com a vida que você realmente deseja, acreditando que é possível ser pleno e feliz; Faça tudo com carinho e amor e visualize que os resultados irão beneficiar a todos; Sempre tente fazer as coisas de forma diferente todos os dias e seja aberto a novas possibilidades.

Por fim, perdoe-se sempre, leve tudo de forma leve e divertida e não se apegue.
Você verá que a cada dia se sentirá mais jovem e feliz.

(A.D.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário