Powered By Blogger

domingo, 22 de setembro de 2013

A paz que você procura...




"... A sabedoria está onde está seu coração. Aquilo que te move, é o responsável pela sua verdadeira paz.

Quem te impulsiona a ir ao encontro de você mesmo, é o mesmo capaz de te levar ao paraíso, e pode ser o seu destino final de uma viagem que você resolveu fazer a fim de procurar respostas…

Você não precisa ir tão longe para alcançar a sua verdadeira paz. Ela está dentro de você, nas suas condições diárias, nas suas dúvidas constantes, no seu encontro com possíveis soluções.

A sua verdadeira paz te faz sentir bem com você mesmo, porque você entende que está no caminho certo. Não se incomoda com possíveis obstáculos, e não se preocupa com o amanhã porque entende que possui tudo o que precisa para ser feliz hoje.

Quando você compreende que é inteiro e não precisa de “metades” para te completar, o desapego é maior, a sensatez te equilibra e o conforto “incômodo” te sossega. Você entende que precisa se edificar cada vez mais para manter essa posição. Sua zona de tranquilidade é a clareza de suas ideias, que fluem melhor do que nunca.

Quando você está em paz, entende que o tempo é relativo no que diz respeito à sua calma, mesmo que sua rotina exija que você corra contra ele. Sua paz se reflete no seu olhar, na leveza de suas ações, na mão que consegue estender, no carinho que doa, no desejo que desperta, na inteligência que se amplia.

Você se deixa levar por reflexos de sua própria alma. Não se deixa influenciar com tempestades, apenas com a tranquilidade do oceano. Sua Vida é mais serena, suas distrações são mais caseiras, e seu espetáculo se encontra em livros, filmes e eventos culturais.

Quando se está em paz, o mundo ao seu redor se modifica. É como um filtro que colocamos em uma máquina fotográfica profissional: tudo fica mais nítido e colorido.

A paz, bem como todos os sentimentos tidos como bons, tem direta relação com o amadurecimento, que acredito ser a palavra que resume toda a filosofia que vai dentro de uma alma sedenta pelo conhecimento e vontade de compartilhar descobertas, além de erguer mentes em prol da crítica de si mesmo.

Essa é a finalidade da Vida, que possui como meio o social, trazendo consigo todas as ferramentas necessárias para essa construção: os desafios de relacionamento, as confusões geradas por pensamentos distintos, os atritos, os sofrimentos, as inspirações e as descobertas!

Você atrai e é atraído por aquilo que te complementa, que pode ser alguém ou alguma coisa, o que nos leva a concluir que o que te atrai é como um espelho de você mesmo e, por isso, a morada de sua tão desejada paz, desde que esta te proporcione um êxtase profundo de lucidez, a cada ação compartilhada. Ação está produzida, na maioria das vezes, por dois seres que se preocupam com o que a alma do outro se tornou, muito mais do que com o que ele já foi..."

Autoria: Michelly Antunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário