Powered By Blogger

sábado, 27 de julho de 2013

Vida em movimento...




''... Pedra que não rola cria lodo e limo. É preciso o movimento. E movimento implica MUDANÇA. Se você se movimenta para a direita ou para a esquerda, você muda não somente o eixo de seu corpo como também coisas outras que os olhos, em outra posição, não enxergava. E estou falando mais da vida subjetiva do que das coisas objetivas, pois as objetivas são muito óbvias. 

Todos são capazes de enxergar um obstáculo de pedra ou madeira à sua frente, mas poucos conseguem enxergar obstáculos dentro do coração e dentro da alma. E são esses os verdadeiros obstáculos que impedem o movimento e, consequentemente impedem também a mudança. Se você não se movimenta, a capacidade de mudança é quase nula. E se você não muda, você não percebe as correntes que o prendem, os laços que estão frouxos demais, o que precisa de mais atenção e o que já tomou tempo além do necessário. 

E mais uma vez aqui, não falo das mudanças mundanas e cotidianas. Essas todos nós fazemos desde que nascemos. Na verdade não há muito mérito nosso em fazê-las, pois esta é uma condição da vida. E sendo condição da vida, todos os viventes estão sujeitos a elas. O mérito genuíno aparece quando paramos para mudar o que há dentro de nós. O que nos faz feliz, o que não está mais nos fazendo feliz, o que precisa de uma boa reforma e o que não serve mais e precisa ser jogado fora. 

O movimento de dentro é o movimento que realmente nos traz méritos, pois é ali que podemos mudar de verdade, é ali que somos de verdade. Por fora??? Somos apenas o que já somos - ou não - por dentro. Movimente-se, desate os nós, arrebente as correntes, refaça os laços. A vida é por dentro...''

Autoria: Veruska Queiroz

Um comentário:

  1. Muitíssimo obrigada Christianne pela gentileza em postar um texto meu em seu Blog. Fico feliz que tenha gostado. Se quiser conhecer outros textos e meu poemas, uma pequena parte deles está em meu Facebook: https://www.facebook.com/veruskaqueiroz
    Mais um vez, muito obrigada!!! Linda noite para você!!! :)

    ResponderExcluir