Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de maio de 2014

A vontade de Deus...




❝.. A vontade de Deus para nossas vidas é que sejamos felizes. É tão simples a resposta, que chega a ser surpreendente. Nada de equações complicadas, caminhos difíceis: Deus quer que sejamos felizes!

Nós complicamos demais as coisas para que possam fazer algum sentido nas nossas vidas. Na escolha de um trabalho, uma profissão, um caminho a seguir, quando não conseguimos saber exatamente o que queremos, dizemos que vamos esperar pela vontade de Deus. E esperamos, esperamos... até que perdemos a oportunidade e depois nos consolamos dizendo: "não era da vontade de Deus." Que desculpa para justificar o que talvez tivesse sido nossa melhor oportunidade na vida! É por essas e outras razões que tantas pessoas caminham errantes durante toda a sua existência! A insegurança conduz à perda!

No amor é a mesma coisa. Usamos mesmo a Palavra de Deus para justificar nosso medo de tomar decisões, de assumir. Ora, não há na Bíblia nenhum lugar onde se diz que Deus escolhe uma pessoa para outra. Deus escolheu Eva para Adão, mas depois disso ele sempre dizia: "vai e escolhe." As pessoas distorceram essa verdade e usam isso como desculpa quando não têm certeza dos sentimentos. Dizem: "não sei se você é a pessoa que Deus separou para mim, vamos orar." O mais honesto seria dizer: "olha, não sei se te amo o suficiente para dividir o resto da minha vida com você, meu coração tem dúvidas." Deus não separou ninguém pra ninguém!!! Ele colocou homens e mulheres na terra para que esses pudessem se encontrar. É verdade que Ele quer que façamos a Sua vontade. Mas, justamente, fazer a vontade de Deus é ser livre para escolher. Quando duas pessoas se escolhem mutuamente, que seus corações se encontram e não duvidam do amor que sentem, o que podem fazer é pedir a bênção de Deus e Ele abençoa.

A vida é tão simples e a gente complica tanto! Deus é tão simples e temos tanta dificuldade em entendÊ-lo! É por essas razões que existem tantos desencontros no mundo, tantas pessoas sozinhas e infelizes. Estão sempre esperando "a vontade de Deus" de braços cruzados. Mas não é isso que Deus quer da gente. Deus nos quer ativos, buscando, construindo, encontrando, ousando. Deus nos quer livres, não dependentes, não escravos. Se você não faz nada na vida porque fica esperando saber qual é a vontade de Deus, saiba que a vida está passando e você ficando e que Ele não deseja nada mais que nossa felicidade.

Se fomos criados para a honra e glória de Deus, só felizes é que poderemos olhar para o céu com olhos brilhando e dizer que O amamos. Corações tristes só lamentam, só choram, só pedem. Então, para saber o que vai te fazer feliz ou não, olhe com a alma para essa caixinha pulsando dentro do seu peito. O coração não nos engana. Se ele não duvida, ouse e siga em frente, pois essa é a vontade de Deus...❞

Autoria: Letícia Thompson

Nenhum comentário:

Postar um comentário