Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Caminhos da vida...





"... Em nossa caminhada pela vida, muitas vezes chegamos a uma encruzilhada, uma bifurcação. E, aí então, paramos indecisos, temerosos, sem saber qual rumo seguir. Não podemos deixar que o acaso decida e nos indique o caminho certo. Devemos sim, ponderar, usas nossa intuição, nossa compreensão e nosso livre-arbítrio, para seguir aquele que entendermos seja de segurança e aprimoramento de nosso aprendizado de vida.

Se o sol estiver brilhando, dourando os trigais que margeiam a estrada, use seu protetor solar, e caminhe a passos firmes... é seu caminho! Se a chuva estiver caindo, regando os campos, os trigais, os jardins que margeiam a estrada, abra o guarda-chuva, e caminhe a passos mais lentos para não escorregar, e siga adiante. Este é o seu caminho!

Tire sempre bom proveito dos momentos que se apresentarem, seja eles favoráveis ou não, pois cada um trará uma lição. Uma lição de vida, de coragem, de perseverança e de aprendizado. Estamos caminhando nesta estrada que se chama Intervalo. Sim, intervalo entre a chegada e a partida, portanto, não deixe que seus passos percam a cadência de um bom caminhar.

Se tropeçar, acerte novamente o compasso. Se cair, erga-se corajosamente, tire a poeira, levante o olhar, eleve os pensamentos e recomece a caminhada. Procure semear boas sementes, às margens de seus caminhos, para que desabrochem lindas flores, que contará aos que vierem que seu coração foi generoso, mesmo quando enfrentava os percalços da vida.

Deixe nítidas suas pegadas nas trilhas do bem, pois outros o seguirão. Pise firme, pise forte nos caminhos da solidariedade, irmãos precisarão. Cante, assovie, sorria... os pássaros cantarão juntos. Seja amoroso para com a natureza, ela retribuirá com abundância. Ame os animais e preserve seu habitat, Deus lhe sorrirá. Abra seus braços em abraços fraternos, e sentirá o abraço de Jesus! Faça de sua caminhada pela vida a melhor das caminhadas!..."

Autoria: Thaís S. Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário