Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Uma pipa no céu...


A vida exige leveza, assim como a viagem. A estrada fica mais bonita quando podemos olhá-la sem o peso de malas nas mãos. Seguir leve é desafio. Há paradas que nos motivam compras, suplementos que julgamos precisar num tempo que ainda não nos pertence, e que nem sabemos se o teremos.

Temos a pretensão de preparar o futuro. Eu tenho. Talvez você tenha também. É bom que a gente se ocupe de coisas futuras, mas tenho receio que a ocupação seja demasiada. Temo que na honesta tentativa de me projetar, eu me esqueça de ficar no hoje da vida. Os pesos nascem desta articulação. Coisas do passado, do presente e do futuro. Tudo num tempo só.

Há uma cena que me ensina sobre tudo isso. Vejo o menino e sua pipa que não sobe ao céu. Eu o observo de longe. Ele faz de tudo. Mexe na estrutura, diminui o tamanho da rabiola, e nada. O pequeno recorte de papel colorido, preso na estrutura de alguns feixes de bambú retorcidos se recusa a conhecer as alturas.

O menino se empenha. Sabe muito bem que uma pipa só tem sentido se for feita para voar. Ele acredita no que ouviu. Alguém o ensinou o que é uma pipa, e para que serve. Ele acredita no que viu. Alguém já empinou uma pipa ao seu lado. O que ele agora precisa é repetir o gesto. Ele tenta, mas a pipa está momentaneamente impossibilitada de cumprir a função que possui.

Sem desistir do projeto, o menino continua o seu empenho. Busca soluções. Olha para os amigos que estão ao lado e pede ajuda. Aos poucos eles se juntam e realizam gestos de intervenção...

Por fim, ele tenta mais uma vez. O milagre acontece. Obedecendo ao destino dos ventos, a pipa vai se desprendendo das mãos do menino. A linha que até então estava solta vai se esticando. O que antes estava preso ao chão, aos poucos, bem aos poucos, vai ganhando a imensidão do céu.

O rosto do menino se desprende no mesmo momento em que a pipa inicia a sua subida. O sorriso nasceu, floresceu leve, sem querer futuro, sem querer passado. Sorriso de querer só o presente. As linhas nas mãos. A pipa no céu...

Autoria: Pe. Fábio de Melo

O meu desejo...




"Boa Terra em teus pés...
Água o bastante em tua semente...
bom Vento para o teu sopro...
Fogo em teu coração e 
muito Amor em teu ser.” 

Autoria: J.Y.Leloup

As afeições...




...Há duas espécies de afeições; a do corpo e a da alma e, frequentemente se toma uma pela outra . A afeição da alma, quando é pura e simpática, é durável; a do corpo é perecível. Eis porque frequentemente, aqueles que crêem se amar, com um amor eterno, se odeiam quando a ilusão termina.

Autoria: Allan Kardec

Quando a gente cresce...

 
 
 
"Não tiro ninguém da minha vida, apenas reorganizo as posições e inverto as prioridades. Insistir naquilo que já não existe, é como calçar um sapato que não te cabe mais! Machuca, causa bolhas, chega a carne viva e sangra. Então melhor é ficar descalça. Deixar livre o coração, enquanto vive… Deixar livre os pés, enquanto cresce… Porque quando a gente cresce o número muda..."

(A.D.)

Difícil ser transparente...




Às vezes, fico me perguntando porque é tão difícil ser transparente? Costumamos acreditar que ser transparente é simplesmente ser sincero, não enganar os outros. Mas ser transparente é muito mais do que isso. É ter coragem de se expor, de ser frágil, de chorar, de falar do que a gente sente... Ser transparente é desnudar a alma,é deixar cair as máscaras, baixar as armas, destruir os imensos e grossos muros que nos empenhamos tanto para levantar...

Ser transparente é permitir que toda a nossa doçura aflore, desabroche, transborde!  Mas infelizmente, quase sempre,a maioria de nós decide não correr esse risco. Preferimos a dureza da razão à leveza que exporia toda a fragilidade humana. Preferimos o nó na garganta às lágrimas que brotam do mais profundo de nosso ser...

Preferimos nos perder numa busca insana por respostas imediatas à simplesmente nos entregar e admitir que não sabemos, que temos medo! Por mais doloroso que seja ter de construir uma máscara que nos distancia cada vez mais de quem  realmente somos, preferimos assim: manter uma imagem que nos dê a sensação de proteção... E assim, vamos nos afogando mais e mais em falsas palavras, em falsas atitudes, em falsos sentimentos.

Não porque sejamos pessoas mentirosas, mas apenas porque nos perdemos de nós mesmos e já não sabemos onde está nossa brandura, nosso amor mais intenso e não-contaminado. Com o passar dos anos, um vazio frio e escuro nos faz perceber que já não sabemos dar e nem pedir o que de mais precioso temos a compartilhar, doçura, compaixão... a  compreensão de que todos nós sofremos, nos sentimos sós, imensamente tristes e choramos baixinho antes de dormir, num silêncio que nos remete a uma saudade desesperada de nós mesmos... daquilo que pulsa e grita dentro de nós, mas que não temos coragem de mostrar àqueles que mais amamos!

Porque, infelizmente, aprendemos que é melhor revidar, descontar,agredir, acusar,criticar e julgar do que simplesmente dizer: "você está me machucando... pode parar, por favor?". Porque aprendemos que dizer isso é ser fraco, é ser bobo, é ser menos do que o outro. Quando, na verdade, se agíssemos com o coração, poderíamos evitar tanta dor, tanta dor... Sugiro que deixemos explodir toda a nossa doçura! Que consigamos não prender o choro, não conter a gargalhada, não esconder tanto o nosso medo, não desejar parecer tão invencível.

Que consigamos não tentar controlar tanto, responder tanto, competir tanto, que consigamos docemente viver, sentir, amar... E que você seja não só razão, mas também coração, não só um escudo, mas também sentimento.

Seja  transparente, apesar de todo o risco que isso possa significar.

Autoria: Rosana Braga

A diferença de olhar e ver... Escutar e ouvir...






“As pessoas se sentem muitas vezes rejeitadas porque antes mesmo delas darem algo, já existe a expectativa. Se a expectativa não for satisfeita, elas se sentem rejeitadas. É a expectativa que está criando problema, não o amor. Dê o amor sem qualquer corda amarrando-o. Dê o amor pelo puro prazer de dar. Alegre-se dando-o. O pássaro cuco, ao cantar distante, não se preocupa se alguém está gostando ou não. A estrela distante – você pensa que ela está preocupada se um poeta está escrevendo um belo poema sobre ela ou se um Vicent van Gogh está pintando-a, ou se um fotógrafo ou um astrônomo estão preocupados com ela? A estrela não está interessada nisso. A sua alegria está em continuar brilhando. Simplesmente abra o seu coração… E abra-o totalmente, sem quaisquer expectativas e condições. É certo que ele alcançará o coração certo; isto sempre acontece. …E você está me perguntando: Seria este o tempo e o lugar para abrir o meu coração totalmente? Todo tempo e todo lugar é o lugar certo! …Você esperou tempo demais, não espere mais. Este é o tempo. Nunca confie no momento seguinte; o amanhã nunca vem. É agora ou nunca”!

Autoria: Osho

Muitas pessoas não sabem qual a diferença do processo de ver e ouvir, e olhar e escutar, e só à partir do momento que saímos do automático, é que nos deixamos que seja efetivamente possível observar e interpretar nossa vida. Crescemos e evoluímos somente quando aprendemos essas diferenças,pois consequentemente também passaremos a distinguir as diferenças entre cada ser.

Aqueles que são fanáticos , crentes em excesso, só olha e escuta. Não consegue avaliar a expressiva diferença que existe entre Olhar e VER. Escutar e OUVIR. No seu fanatismo , torna-se cego e surdo, pois tudo que escuta e olha julga, sem ao menos refletir sobre o que é visto ou falado. Esquece-se de olhar com a essência da alma, olha apenas com os olhos e nada enxerga… olha apenas o supérfluo, o aparente e não em seus detalhes das coisas que vê.
Temos que aprender a ver o comportamento humano, sua inteligência, evolução e sabedoria para compreender e também saber discernir.

Ao vermos, aprendemos até interpretar uma atitude, um gesto, uma palavra e as entrelinhas, e com isso ver a diferença por exemplo de um necessitado real e um pedinte profissional. Quanto a diferença de escutar e ouvir… escuta-se uma música…Ouvir é sentir a letra, a sua composição profundamente.

Ao olharmos para uma paisagem podemos contemplar o todo que faz parte dela, mas também podemos captar cada detalhe se aprendemos à vê-los separadamente. E, mesmo o todo tem a sua poesia, sua emoção, um significado, uma mensagem que a vista nos proporciona. Assim fez Jarbas Agnelli, em seu “Birds on the Wires”, (Pássaros nos fios) , percebe-se claramente a diferença entre olhar e VER. Lendo um jornal pela manhã, ele deparou-se com uma foto de pássaros pousados em fios e VIU uma partitura. Os pássaros ali pousados tornaram-se as suas notas musicais. Nasceu uma linda composição.

Nossa intuição sempre mostra isso…
A ver e ouvir, pois vem do fundo de nossa alma.

(A.D.)

Oração aos elementais...


Em nome da Minha poderosa presença EU SOU... 
Vou Curar Milhões de Elementais na Terra...

Amada e poderosa Presença EU SOU, em nome do meu Santo Cristo Pessoal e pelo amor, sabedoria e poder da minha Chama Trina, invoco a ação transmutadora do fogo do meu ser, multiplicado pela Chama Violeta, multiplicada pelo fogo do Grande Sol Central e pelo Magneto do Grande Sol Central! Invoco esta ação em prol de toda vida elemental, incluindo o meu elemental do corpo e os elementais dos corpos de todas as almas em evolução no planeta Terra.

Peço que a porção da Chama por mim invocada e tudo o que EU SOU possam agora curar milhões e milhões de elementais na Terra! Decreto que isto aconteça em nome da minha própria Cristicidade, em nome de me tornar o Mestre Ascenso que serei e que já sou, pois a semente está encerrada dentro de si mesma e, a semente da minha poderosa Presença do EU SOU está comigo dentro do meu coração! Portanto, dedico as porcentagens do fogo da minha corrente de vida permitidas pelos Senhores do Destino, à libertação de toda vida elemental.

Assim o declaro em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo e da Mãe Divina universal e aceito que isso se manifeste agora mesmo com pleno poder e com a benção dos Senhores  do destino.

Assim seja para todo o sempre!

(A.D.)



Quero minhas asas...




Hoje Acordei...
Hoje acordei com saudades de voar na imensidão de mim mesma...
E entre meus guardados, procurei minhas asas.
Houve um tempo em que voava,
E me perdia numa estranha alegria
Escutando o vento. Agora outra vez...
Pelo céu quero voar!
E por sobre a muralha dessa vida,
Construir meu momento, sem medo,
Deixar-me envolver na mais doce loucura
Lançar-me nesse vazio e absorver o silêncio profundo e vasto
Que me dá todas as respostas
Hoje quero voar...
Libertar o coração das amarras,
Deixá-lo livre para desvendar os horizontes e desvanecer no espaço.
Esconder-me do mundo, fazer parar o tempo...
Viver o sonho mais sonhado.
E num ato encantado, dormir, no colo da lua.

Autoria: Glória Salles

O doce sabor de uma mulher...





"Uma mulher deslumbrante não é aquela que mais homens tem a seus pés , mas sim aquela que tem apenas um que a faça realmente feliz. Uma mulher formosa não é a mais jovem , nem a mais frágil, nem aquela que tem a pele mais sedosa ou o cabelo mais chamativo. É aquela que com apenas um sorriso franco e aberto e um bom conselho pode alegrar-te a vida. Uma mulher de valor não é aquela que tem mais títulos ou cargos acadêmicos, e sim aquela que sacrifica seus sonhos temporariamente para fazer felizes os demais . Uma mulher deslumbrante não é aquela mais ardente e sim a que vibra ao fazer amor somente com o homem que ama. Uma mulher deslumbrante não é aquela que se sente adulada e admirada por sua beleza e elegância, e sim aquela mulher firme de caráter. Que pode dizer “ NÃO ”. E um homem ... Um homem deslumbrante é aquele que valoriza uma mulher assim... Que se sente orgulhoso de tê-la como companheira.... Que sabe acariciá-la como um músico virtuoso toca seu amado instrumento... Que luta a seu lado compartilhando todas suas tarefas, desde lavar pratos e preparar a mesa, até devolver as massagens e o carinho que ela te proporcionou antes. A verdade, companheiros homens, é que as mulheres com mania de serem mandonas não levam vantagens ... Que tolos temos sido e somos quando valorizamos um presente somente pela vistosidade do pacote... Tolo e mil vezes tolo o homem que come sobras na rua, tendo um deslumbrante manjar em casa!"

Autoria: Gabriel Garcia Márquez

Jesus quer falar contigo...



    
Por que te confundes e te agitas diante dos problemas da vida?  Deixe que eu cuide de todas as tuas coisas e tudo será melhor. Quando você se entregar a mim, tudo se resolverá com tranqüilidade segundo meus desígnios. Não te desespere, não me dirija uma oração agitada, como se quisesse exigir o cumprimento dos teus desejos. Feche os olhos da alma e diga-me com calma: "Jesus, eu confio em Ti". Evite as preocupações,  as angústias e os pensamentos sobre o que pode acontecer depois.

    Não queira mudar os meus planos, querendo impor suas idéias. Deixa-me ser Deus em sua vida e atuar com liberdade. Se abandone totalmente em mim. Repouse em mim e deixe minhas mãos tocarem no seu coração. Diga-me freqüentemente: "Jesus, eu confio em Ti". O que mais te causa danos são suas razões, suas próprias idéias e você querer  resolver as coisas a sua maneira. Quando me disser: "Jesus eu confio em Ti", não seja como o paciente que pede ao médico que o cure e lhe sugere o modo como fazer. Deixe se levar em meus braços divinos, não tenha medo. EU TE AMO!
   
Se te parecer que as coisas pioram ou se complicam apesar de tua oração, siga confiando. Feche os olhos da alma e confia. Continue dizendo a toda hora: "Jesus, eu confio em Ti". Necessito de tuas mãos livres para fazer minha obra. Mesmo que a dor seja tão forte, a ponto de derramar lágrimas. Estarei com você e com a sua família em todos os momentos. Diga: "Jesus, eu confio em Ti." Confia só em mim, entregue-se a mim, coloque todas as suas tristezas em minhas mãos quero ver você feliz, eu te criei para ser feliz. Diga-me sempre: "Jesus, eu confio em Ti".

    E verás acontecer milagres. Eu te prometo por meu amor pois, sempre esperarei por você... Nunca desistirei de você... Você é meu filho...Você é minha filha...E EU TE AMO! Não tenhas medo... Me dê a tua mão...

(A.D.)

Superando os seus limites...




As pessoas que fazem diferença neste mundo são aquelas que acordam, procuram pelas circunstâncias que querem... Não esperam que as coisas aconteçam, mas fazem as coisas acontecerem. Quem escolhe o caminho da diferença, faz a diferença. No entanto, a maioria leva uma vida que não gostaria... Ao invés de conduzir sua vida, o que fazem? Estão sempre culpando suas circunstâncias, se sentem vítima, refém, prisioneiros de seu destino. Vivem uma vida limitada, em trabalhos que não motivam, mal remunerados, vazios ou um tédio interminável. Então, qual é a solução? É fazer as coisas de forma diferente, ver com outros olhos!!!! Muitos fazem as coisas da mesma maneira e esperam que os resultados sejam diferentes. É preciso deixar as experiências velhas de lado pra deixar chegar as novas. Mas, para isso, você precisa superar suas próprias limitações... Seus medos, inseguranças, desmotivação, desesperança e, principalmente, seus pensamentos limitadores .. Jogue fora o "não consigo"... "não posso", "não sou capaz"... Tudo é uma questão de decisão, de escolha. Você pode decidir deixar de ser uma criatura impotente diante da vida e dos fatos e assumir o papel de criador e transformador de sua realidade.. Que tal começar a tentar hoje?

(A.D.)

Permita-se...



Permita-se, andar pela rua no dia de chuva e chutar as poças d´água,
andar pela areia da praia com os pés descalços,
deitar na relva ainda úmida na manhã que se apresenta,
contemplando a natureza.

Permita-se rir de si mesmo diante do espelho,
contar uma piada sem graça onde só você ri,
falar do tempo com bom humor,
contar estrelas em noite enluarada,
perder a conta e recomeçar várias vezes...

Permita-se errar e admitir o erro sem culpa,
permita-se ser seu próprio advogado,
já que você defende tanta gente,
ame-se!

Permita-se ser mais amigo que pai,
e pai na hora que o filho pede um conselho.
Permita ser menos que "super-mãe"
ser simplesmente acolhedora,
colo de mãe não tem igual.

Permita-se ser amado,
roubar um beijo, um abraço mais demorado,
andar de mãos dadas pela praça,
comer pipoca em um saquinho único,
beber refrigerante com dois canudinhos,
coisas bobas dos apaixonados,
guardar papéizinhos,
bobeira deliciosa...

Permita-se chorar de vez em quando,
desopilar a alma, emocionar-se,
permita o arrepio dos pelos,
e no contato com Deus,
permita o toque do Divino,
e crer na força da transformação que existe em você.

Permita-se hoje, viver o amanhã,
sem se preocupar com o que foi,
pois assim é você, pessoa maravilhosa,
que tudo pode dentro das suas limitações,
e para quem já aprendeu sonhar,
qual é o limite da própria vida?

Permita a invasão da alegria,
seja feliz, ainda que a noite pareça não ter fim,
o dia vai chegar e quer te encontrar sorrindo!

Autoria: Paulo Roberto Gaefke

Meu, (teu) ninho...




De muito longe venho voando...perseverando
Com milhares de horas de vôo, [vou] te procurando...
Enfrentei tempestades, e também as turbulências...
Quase me perdi nesse plano de vôo, mas mantive a persistência...
Usei da tua calma com a minha paciência...
Juntei minha ternura.... com essa tua essência...
Foi o que me guiou a esse nosso ninho de benevolência...
Não voava apenas por mim... também não voava a sós...
Na tua companhia [in]visível... voava apenas por nós...
Valeu a pena ter voado, para junto de tí [nos] encontrado.
Quero que esse seja o meu [teu] ninho... quero ir ao
 encontro da poesia por esse mesmo caminho...
Quero o doce encontro de nossas rimas...
A melodia perfeita, na pauta de  nossas sinas...
E assim voando e cantando, nesse infinto sem fim...
Vamos cultivando as flores do nosso lindo jardim...

Autores:  Luana Acalântis / Fael Sweet Dreams

A grande invocação...



Que as Forças da Luz tragam a iluminação ao gênero humano.
Que o Espírito da Paz se espalhe em todos os lugares.
Possam os homens de Boa Vontade, em todos os lugares,
Unir-se num espírito de cooperação.

Possa o perdão, por parte de todos os homens,
Ser a tônica destes tempos.
Que o poder ouça os esforços dos Grandes Seres.
Que assim seja, e ajudai-nos a fazer a nossa parte.

Que venham os Senhores da Libertação.
Que tragam socorro aos filhos dos homens.
Que venha o cavaleiro do local secreto.
E, ao chegar, que salve.
Vinde, ó Ser Supremo.

Que as almas dos homens despertem para a luz
E que possam permanecer concentradas no objetivo.
Que a ordem do Grande Espírito se adiante; chegou o fim do infortúnio!
Vinde ó Ser Supremo.

Chegou a hora do serviço da Força da Salvação.
Que ela se alastre por todos os lugares, ó Ser Supremo.
Que a Luz, o Amor, o Poder e a Transformação
Preencham o propósito daquele que se aproxima.
A vontade de salvar está aqui.
O amor por levar o trabalho adiante está amplamente difundido.
A ajuda ativa de todos os que conhecem a Verdade, também está aqui.
Aproximai-vos ó Ser Supremo e harmonizai esses três.
Construí um grande muro de defesa.
O domínio do mal deve terminar agora.

Do ponto de luz na mente do Grande Espírito
Que flua a luz às mentes dos homens,
Que a luz desça à Mãe-Terra.

Do ponto de amor no coração do Grande Espírito
Que flua amor aos corações dos homens
Que o sentimento do amor retorne à Mãe-Terra.

Do centro onde a vontade do Grande Espírito é conhecida
Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,
O propósito que os Mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos raça dos homens
Que se cumpra o plano de amor e luz
E se feche a porta onde se encontra o mal.
Que a luz, o amor, e o poder restabeleçam 
o plano do Grande Espírito sobre a Mãe-Terra.

Do centro da Vontade e do Poder
Que o propósito do Rei
Seja o propósito de todos os homens.

Do centro da Sabedoria e do Amor
Que a obra dos Grandes
Seja o serviço entre todos os homens.

Do centro da Inteligência e da luz
Que o Verbo do Amor seja ouvido e atendido.
E que o Espírito de Cooperação una a todos os homens.

A Era da Redenção chegou!
Que o cavaleiro soerga a espada!
Que o plano do Grande Espírito se realize! 

(A.D.)

Oração de Paz pelo Mundo...





Há Uma Paz, Um Poder, Uma Presença,
que permeia e penetra em todo o Universo.
É uma Força de Deus. É a Fonte de toda a Existência.
Ela está ativa em todas as coisas.Ela é uma Energia disponível
a toda a humanidade e está presente agora, neste exato momento.

Eu compreendo agora que eu sou um pilar da Paz.
Eu sei que eu sou uno com este Poder. 
Esta Presença Gloriosa é o alicerce do meu ser.
Esta Energia Cósmica flui através de mim e me conecta com toda a Humanidade.

Eu escolho agora usar este imenso poder da minha mente
para criar um mundo digno de todos nós.
Eu dirijo os meus pensamentos em direção à Paz, ao Amor,
à Cooperação e eu posso ver todas as pessoas do mundo,
unidas em uma Celebração Jubilosa da Vida.

Esta energia que eu libero, transforma este momento e toda a eternidade.
As gerações que vierem, serão abençoadas com um mundo baseado na Paz.
Pois eu sei agora que a Paz começa comigo e é o legado legítimo para as Humanidades.

Um legado que eu vivo diariamente com todos
os meus pensamentos, palavras e ações.
A Paz está aqui agora!
A Paz está aqui para sempre!

Eu agradeço por este momento sagrado de Paz.
Eu agradeço por uma eternidade de Paz.
Eu agradeço pela minha família global que vive na Paz.
Eu agradeço pelos laços de amor que nos unem
com força e coragem para criar o mundo dos nossos sonhos.

Um Mundo de Paz.
Um Mundo Amoroso.
Um Mundo Pleno de Infinitas Possibilidades.

Eu sou Uno com toda a Existência.
Eu sou Uno com a Fonte da própria Vida.
Eu sou Uno com a Presença da Paz e compartilho
estas bênçãos com todo o mundo.

Eu sei que as minhas palavras são cheias de Verdade
e de Poder e eu as libero à Lei Universal da Vida.
Eu sei que como eu o disse, assim será.

E assim é.
Paz. Paz. Paz.
Amém.

(A.D.)

A delicadeza do silêncio...





Aprenda com o silêncio a ouvir os sons interiores de sua alma, a calar-se nas  discussões e assim evitar tragédias e desafetos. Aprenda com o silêncio a aceitar alguns fatos que você provocou, a ser humilde, deixando o orgulho gritar lá fora, e a evitar reclamações vazias  e sem sentido.

Aprenda com o silêncio a reparar nas coisas mais simples, valorizar o que  é belo e ouvir o que faz algum sentido. Aprenda com o silêncio que a solidão não é o pior castigo; existem companhias bem piores. Aprenda com o silêncio que a vida é boa; nós só precisamos olhar para o  lado certo, ouvir a música certa e ler o livro certo.

Aprenda com o silêncio que tudo tem um ciclo; como as marés que insistem  em ir e voltar, os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar e como a  Terra que faz a volta completa sobre seu próprio eixo, complete sua tarefa.

Aprenda com o silêncio a respeitar sua vida, valorizar seu dia, enxergar em  você as qualidades que você possui, equilibrar os defeitos que você tem e  saber  que precisa corrigir e enxergar aqueles que você ainda não descobriu. Aprenda com o silêncio a relaxar, mesmo no pior trânsito, na maior das  cobranças, na briga mais acalorada, na discussão entre familiares.

Aprenda com o silêncio a respeitar o seu “eu”, a valorizar o ser humano que   você é,  a respeitar o Templo que é seu corpo e o Santuário que é sua vida. Aprenda hoje com o silêncio que gritar não traz respeito;  que ouvir ainda é melhor que muito falar. Quando as palavras cansam, o silêncio entra  em ação. É doloroso. Desestabiliza. É amedrontador.  Mas é também reconfortante.
 
Só entendemos o silêncio, quando dele nos tornamos presas... quando nos faz reféns de sua presença e percebemos seu horror ou sua glória. Podemos amordaçar a palavra, mas o silêncio, não há quem cale, nem quem resista à sua eloqüência muda.
Na natureza tudo acontece com poder e silêncio, com um silêncio poderoso,   embora, por vezes, o silêncio seja confundido com fraqueza, apatia ou  indiferença.
 
Pensa-se equivocadamente que a pessoa portadora desta virtude está    impedida   de reclamar seus direitos e deve tolerar com passividade todos  os abusos. Acredita-se que o silêncio não combina com o poder, pois este tem sido confundido com prepotência e violência.

O Sol nasce e se põe em profunda quietude, move gigantescos sistemas   planetários, mas penetra suavemente pela vidraça de uma janela sem a  quebrar. Acaricia as pétalas de uma rosa sem as ferir e beija as faces de uma criança adormecida sem a acordar; aí uma vez mais vamos encontrar  na natureza lições preciosas a nos dizer que o verdadeiro poder anda de  mãos dadas com a quietude.

As estrelas e galáxias descrevem as suas órbitas com estupenda velocidade pelas vias inexploradas do cosmos, mas nunca deram um sinal de sua  presença pelo mais leve ruído. O oxigênio, poderoso mantenedor da vida, penetra em nossos pulmões, circula discreto pelo nosso corpo e nem lhe notamos a presença.

A luz, a vida e o espírito, os maiores poderes do Universo, atuam com a suavidade  de uma aparente ausência. Como nos domínios da natureza, o verdadeiro poder do homem não consiste  em  atos de violência física; quando um homem conquista o verdadeiro poder  toda a  antiga violência acaba em benevolência.
 
A violência é sinal de fraqueza; a benevolência é indício de poder.  Mil palavras sejam ditas em lugar do silêncio  em desavença! Sua ressonância machuca mais que tudo que se possa dizer. Vão-se as pessoas, faz-se a guerra, sara o peito, foge a vida, passa tudo!!

Mas o silêncio permanece e guarda as cores e os sabores daquilo que foi. O silêncio não poupa nem a morte, fria e muda. E nela se revela contundente e fala sem palavras, mais que a própria vida. Os grandes mestres sabem ser severos, rigorosos,  sem relegarem a mais  perfeita quietude e benevolência.

Deus, que é o supremo poder, age com tamanha quietude que a maioria dos  homens nem percebe a Sua ação. Esta poderosa força, na qual todos estamos mergulhados mantém o Universo em  movimento, faz pulsar o coração dos pássaros, dos bandidos e dos homens de  bem, na mais perfeita leveza. Até mesmo a morte chega de mansinho e como hábil cirurgiã rompe os laços  que prendem a alma ao corpo, libertando-a do cativeiro físico.

O verdadeiro poder chega sem ruídos, sem alarde e sem violência. Sempre que a palavra poder lhe vier à mente, lembre-se do Sol: nasce e se põe  em profunda quietude; move gigantescos sistemas planetários, mas penetra suavemente pela vidraça de uma janela e você só sabe de sua  presença pelo calorzinho que ele proporciona.
 
Acaricia as pétalas de uma flor sem a ferir; beija  as faces de uma criança  adormecida sem a acordar. E em respeito a você eu me calo, me silencio, para que você possa ouvir o seu interior que quer lhe falar, lhe desejar uma vida vitoriosa.
           
Desejo uma vida de paz e silêncio para você!!!

(A.D.)


sábado, 24 de setembro de 2011

Ser um doador espiritual...





Hoje em dia os seres humanos estão mais interessados em receber.
Eles dizem: se você me respeitar, só então eu o respeitarei;
se você me ajudar, eu o ajudarei;
se você me amar, eu o amarei;
se você me der paz, eu lhe darei paz.
Porém, se queremos nos aproximar de Deus, 
precisamos fazer o que Deus faz.
E o que Deus faz?
Ele doa, Ele é chamado de Doador.
Então precisamos doar, doar e doar.
Mesmo que os outros não nos respeitem, nossa tarefa 
é ter autorrespeito e respeitar os outros.
E também precisamos cooperar com todos, 
mesmo que eles não cooperem conosco.
O hábito de dar incondicionalmente nos aproxima do Doador.
Então, dê respeito, amor, bênçãos e felicidade.
Isso é ser grandioso.

Autoria: Brahma Kumaris

O milagre...




"Faça o milagre dos pães em sua vida. Não espere que, primeiro, muito lhe seja dado para que você comece a doar. Como o pão, para aquele que encontrou o amor em seu coração, amar é o necessário, si mesmo é suficiente. Um gesto, uma maneira de aceitar, de acolher, de abraçar, de compreender, de falar com aquele que chega, com o filho que vem, com a companheira que se aproxima, com um amigo, uma maneira de fazer aquilo que gosta, realizar e construir a partir de dentro, vida, relações. Encontre o amor dentro de você e seja alimento que alimenta através das suas ações, na sua vida. Aprenda. Você verá! Um pão se tornará milhares. Há muito trigo no campo do seu coração. Deixa que Deus viva através de você, separe o joio do trigo, transforme trigo em pão e sinta Ele celebrar."

Autoria: Antônio Caldas

O amor...

 
 
 
"Se existe amor, há também esperança de existirem verdadeiras famílias, verdadeira fraternidade, verdadeira igualdade e verdadeira paz. Se não há amor dentro de você, se você continua a ver os outros como inimigos, não importa o conhecimento ou o nível de instrução que você tenha, não importa o progresso material que alcance, só haverá sofrimento e confusão no cômputo final. O fundamento de toda prática espiritual é o amor. Que vocês pratiquem o bem é meu único pedido."

Autoria: Dalai Lama

A vida é um espelho...





"A vida é um espelho! Se você sorrir para a vida, ela também sorrir para você. Se você ficar triste ela também ficará triste. Isto explica o mecanismo da vida. O sábio tem ciência disto. Mas, perceba! Ele não força qualquer sentimento, pois, ele aprendeu a ser natural, a sentir a vida por inteiro. Se ele estiver se sentindo triste, sente a tristeza, não evita. Busca amor, um lugar acolhedor, pessoas acolhedoras e a dor se vai. Se ele estiver sentindo alegria, sente a alegria, vive. Brinca, celebra, sorri e a alegria também poderá ir. O sábio compreende que a alegria e a tristeza são naturais, pertencem à vida. O homem comum sofre porque força ou reprime o seus sentimento, porque não é natural. O sábio é livre aprende mais, cresce, expande, evolui, se enriquece. Ele sabe que a alegria e a tristeza podem ir e vir e que o amor sempre estará. Basta um olhar que transcenda para perceber, perceber Deus, para amar."

Autoria: Antônio Caldas

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Oração nossa...




Senhor,
ensina-nos a orar sem esquecer o trabalho,
a dar sem olhar a quem,
a servir sem perguntar até quando,
a sofrer sem magoar seja a quem for,
a progredir sem perder a simplicidade,
a semear o bem sem pensar nos resultados,
a desculpar sem condições ,
a marchar para a frente sem contar os obstáculos,
a ver sem malícia,
a escutar sem corromper os assuntos,
a falar sem ferir,
a compreender o próximo sem exigir entendimento,
a respeitar os semelhantes sem reclamar consideração,
a dar o melhor de nos,além da execução do próprio dever
sem cobrar taxas de reconhecimento.
Senhor,
fortalece em nos a paciência para com as dificuldades dos outros,
assim como precisamos da paciência dos outros
para com as nossas próprias dificuldades.
Ajuda-nos para que a ninguém façamos aquilo que não desejamos para nós.
Auxilia-nos sobretudo a reconhecer que a nossa felicidade
mais alta será invariavelmente aquela de cumprir os desígnios,
 onde e como queiras, hoje, agora e sempre.

Autoria: Francisco Cândido Xavier

A melhor oração...




Nenhuma oração substitui o amor. Posso fazer a mais linda oração (aos ouvidos humanos) , mas se não tiver amor de nada valerá. O amor é a melhor oração que nasce dentro da alma, no mais profundo do coração e pode abençoar outra vida, tanto quanto a minha. Mas se não sei amar, preciso orar e pedir a Deus pra me ensinar.

Podemos amar até de olhos fechados, sem alarde, sem que palavra alguma seja dita, porque quem é amado sente. Mas o amor também não é inércia, é ação, atitudes, gestos, demonstrações, já que como portadores do amor vamos movimentá-lo e fazer o amor circular. A gente precisa de amor. Qualquer um pode amar. Só não ama quem com a alma discorda e não diz amém.


Autoria: Nil Almeida

Sentindo a energia Reiki...




O nosso corpo físico necessita de energia para viver. Retira a energia dos alimentos, do sol e do sono. Mas retira-a também do Campo de Energia Universal que nos rodeia. Assim, todos os seres vivos naturalmente são receptores e canalizadores de Energia. Sempre que não retiramos energia suficiente, que há uma fuga de energia ou que há uma distorção no nosso canal energético, cria-se um desequilíbrio que começa por afetar os nossos corpos energéticos e, posteriormente, o corpo físico. As técnicas energéticas de cura visam equilibrar o nosso sistema de recepção e canalização de Energia Universal, recuperar qualquer fuga ou distorção. Trabalham no corpo físico e nos corpos subtis, e como tal afetam o domínio material mas também o mental, emocional e espiritual. Só assim alcançam um total equilíbrio do Ser vivo, para facilitar a cura.

Autoria: William Lee Rand

Doçura de viver...





A gente precisa criar mais espaços para gentileza, dentro. Deixar a paciência se abrigar em nosso interior, abrir as janelas da alma para que a serenidade se instale e ganhe destaque em nosso olhar. A gente precisa desocupar as gavetas que estão cheias de sentimentos que apertam, machucam e sufocam o coração. A gente precisa desatar os nós da indiferença e com afeto e delicadeza sentir a vida. A gente precisa viver o amor em verso e ao inverso deixando que ocupe todos os espaços da alma e coração até que sobressaia em nosso exterior a tal ponto da alegria sorrir leve. A gente precisa se render a doçura de viver e mergulhar fundo na vida mesmo sem compreender sua profundidade. A gente precisa deixar o amor se enraizar de tal maneira que ele molde nosso caráter, lixe nossas asperezas, amoleça a dureza do coração e faça um polimento de ternura por tudo de maravilhoso que existe. A gente precisa abrir o coração e ser pleno em cada bom sentimento, ainda que pareça pequeno. A gente precisa se conscientizar que só quando o amor fizer do coração a sua casa definitiva é que teremos sensibilidade suficiente para tocar outro coração sem lhe ferir.

Autoria: Nil Almeida

Presença de Luz...




Se puseres amor no tempo que Deus te reserva, nunca te sentirás sob o domínio do tédio ou do desânimo porque as tuas horas se converterão em prazer de servir... Se colocares amor nas afeições que o Senhor te permite cultivar, nunca sofrerás ingratidão ou desengano porque transformarás o próprio espírito em vaso de abnegação e de entendimento, colhendo de ti mesmo a felicidade de fazer a felicidade dos entes queridos...

Se cultivares amor na execução do dever que a Divina Providência te atribui, nunca experimentarás cansaço ou desalento porque o trabalho se te fará fonte de alegria na alegria de ser útil... Se aplicares amor nos recursos verbais que a sabedoria eterna te confere, nunca te complicarás em manifestações infelizes porque a tua palavra se transubstanciará em clarão e benção, naquilo em que te expresses...

Se espalhares amor num lugar em que as leis da vida te situam, nunca te observarás na condição de vítima do desequilíbrio porque a tua influência se tornará serenidade e esperança, garantindo a harmonia e a tranqüilidade onde estejas... Ah! Se conservares o amor no coração, obra divina do universo, nunca te perderás na sombra, porque terás convertido a própria alma em presença de luz.


Autoria: Francisco Cândido Xavier

Vim desejar-lhe...




Eu só vim lhe desejar um dia lindo. Com flores pelos caminhos que você percorrer. Com gente feliz ao seu redor. Com chuvas de sorrisos e de olhares que vem da alma. Não importa se grandes notícias não virão hoje. Que também não venham as más. Que seu dia seja de paz. Que você esteja em paz. E que você olhe os problemas de cima, e as pessoas que você convive, com olho no olho. Que as palavras do dia sejam ‘leveza’, ‘doçura’, ‘calmaria’, ‘tranquilidade’. E que suas próximas horas sejam carregadas de pensamentos positivos e muita paz no coração. Só vim te desejar um ótimo dia. Colorido e florido.
Amém.
 
Autoria: Caio Fernando Abreu