Powered By Blogger

terça-feira, 8 de maio de 2012

Purificar é se realizar...



Há tempos estudamos a realização e, aos poucos, vamos compreendendo como funciona a conquista dos nossos anseios. Como já falei, realizar-se significa satisfazer nosso espírito. Uma vez satisfeito, ele aumenta seu poder e sua expressão na vida ativa. É por isso que a cada realização nos tornamos maiores, mais próximos da tão sonhada plenitude.

É verdade que o espírito é perfeito, poderosíssimo e tem toda a inteligência e condições de nos conduzir para o caminho da felicidade. É verdade também que queremos chegar a ela com menos sofrimento e mais rapidez. A questão, no entanto, é que todos esses recursos podem ser anulados, caso você não dê a sua contribuição. É muito importante, portanto, que o discernimento cresça a cada dia dentro de nós. Ou seja, que consigamos distinguir o que o espírito quer.

Agora, você pode me perguntar: “Como vou saber se estou investindo num caminho que vai me levar à realização? Será que aquilo que eu quero é o que o meu espírito quer?”. O mecanismo é simples. Quando você está conectada com ele, o espírito nos leva para a direção certa, contribui com os eventos facilitadores e a vida flui maravilhosamente bem. Quando está desligada dele, você fica absorvida pelo mundo à sua volta e, por conseqüência, preocupada com as regras e influenciada por elas. Nesse caso, dificilmente vai reconhecer o que o seu espírito quer.

Veja bem, o espírito não pode agir sem você. Ele pode até provocar alguma ação sobre o seu corpo, talvez uma doença para você parar e se rever. Ele tem, inclusive, o poder de criar situações terríveis de sofrimento para fazer você se voltar para si mesma. Sim, amiga, todo sofrimento pelo qual passamos é imposto pelo nosso próprio espírito. É o instrumento que ele tem para chamar a atenção. A dor chama a atenção da sua consciência.

Você tem, portanto, só uma coisa a fazer: sentir, identificar e seguir o seu espírito. Ele é a ponte entre o visível e o invisível. É ele que tem os recursos da sorte, a solução, o amor, a realização, a paz, a grandeza, as coisas belas da humanidade. Você constrói um pensamento e logo ele lhe mostra o caminho por meio da sua intuição. Esse processo se chama purificação. Em outras palavras, purificação é a afinação dos pensamentos com os próprios anseios do seu espírito. Eu tenho ensinado isso a você há meses. Quando você pensa positivo, pensa próspero e joga fora toda negatividade, vaidade e ilusões, está se purificando.
Ouça seu espírito! Quantas vezes fui inspirado a fazer uma coisa até pouco recomendável. Um pequeno escândalo, por exemplo. Quem diria que aquele escândalo tivesse sido enviado pelo espírito, porque era um verdadeiro rebu.

Mas eu fiz, e tudo entrou na paz, pra mim e pra todos à minha volta. Agora, veja bem: não dá pra sair por aí fazendo grosserias. Para cada momento existe uma atitude certa. E é o seu “feeling” que vai lhe dizer. Bem, gente, quero que vocês se mantenham antenadas e prestem bastante atenção no seu dia-a-dia. Se alguma crise se instalar, pare imediatamente e repense todas as suas atitudes. Por certo você não deu ouvidos ao seu espírito.

Autoria: Luiz Antonio Gasparetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário