Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Relifgião do amor...

 
 
 
 
 
A fé da religião do Amor é diferente.
A embriaguez do vinho do Amor é diferente.
Tudo que aprendes na escola é diferente.
Tudo que aprendes do Amor é diferente.
- Vem ao jardim na primavera, disseste.
- Aqui estão todas as belezas, o vinho e a luz.
Que posso fazer com tudo isso sem ti?A Lua de Tabriz
Com a maré da manhã surgiu no céu uma lua.
De lá desceu e fitou-me.
como o falcão que arrebata o pássaro,
essa lua agarrou-me e cruzou o céu.
Quando olhei para mim, já não me vi:
naquela lua meu corpo se tornara,
por graça, sutil como a alma.
Viajei então em estado de alma
e nada mais vi senão a lua,
até que o segredo do saber divino
me foi por inteiro revelado:
as nove esferas celestes fundiram-se na lua
e o vaso do meu ser dissolveu-se inteiro no mar.
Quando o mar quebrou-se em ondas,
a sabedoria divina lançou-me sua voz ao longe.
Assim tudo ocorreu, assim tudo foi feito.
Logo o mar inundou-se de espumas,
e cada gota de espuma
tomou forma de corpo.
Ao receber o chamado do mar,
cala  o corpo de espuma se desfez
e tornou-se espírito no oceano.
Sem a majestade de Shams de Tabriz
não se poderia contemplar a lua
nem tornar-se mar.

Autoria: Jalaluddin Rumi

Nenhum comentário:

Postar um comentário