Powered By Blogger

terça-feira, 15 de março de 2011

A felicidade depende de nossa escolha natural de vida...


foto de passatemp0 em 08/03/11


A forma como se vive pode certamente influenciar nas coisas e pessoas ao nosso redor. Quando vivemos de maneira iluminada é óbvio que esta luz irradiará os arredores e todos que tiveram nas proximidades.

No entanto, esta luz pode incomodar muitas pessoas que não admitem a escolha individual de vida adotada por um indivíduo caso ela ofereça um risco aos modelos de vida  determinados como padrão e considerados corretos para cada pessoa. De forma clara,  o que afeta é a questão da inveja presente nos contestadores que os impede de enxergar novas possibilidades de se viver.

O que deve ficar claro, porém, é que a escolha do modelo de vida que se deseja ter é completamente individual e baseada em quem naturalmente se é. A força para seguí-la deve nascer de nosso interior através de suas habilidades naturais.

A escolha de nosso próprio modo de viver é condição imprescindível para atingirmos a felicidade. Sem esta realização fica difícil ser feliz. A ausência dela nos torna vazio e desmotiva nossa existência. Mais que isso, quando fazemos esta escolha em acordo com nosso coração, identificamos nosso papel natural na natureza.

A partir daí nada mais é esforço. Tudo o que se faz, se faz pela alegria e pelo prazer de viver sem a necessidade de conflitos e tristezas. Minha intenção nessa mensagem é a de justamente reafirmar a importância de encontrarmos nosso papel natural através de uma escolha de vida que seja natural de nosso ser para que encontremos a felicidade e mudemos a visão do que é natureza, bem como, de tudo que ela criou e construiu.

O encontro da felicidade que vem do interior á única verdadeira. Ela é natural e vem do próprio ser. Qualquer tentativa de encontrar a felicidade em coisas externas ao que somos desemboca fatalmente em infelicidade. Não há do que depender quando se deseja ser feliz. Os meios para ser feliz estão única e exclusivamente em nosso interior. Baseado nisso deixo, reflitamos:

    Escolher sua própria forma de vida pode atrair críticas.
 Entretanto cabe a você continuar realizando seus dons naturais com
amor e carinho, pois isto é seu e nada neste mundo pode roubá-lo.

    Se você buscar um modelo de vida que tenha como referência de
 felicidade coisas ou pessoas, esteja preparado para sofrer e ser infeliz.

    Sua escolha individual e iluminada de vida depende de quanto você
é a expressão de seu ser. Se não há a expressão natural de seu ser,
então, não haverá escolha individual de vida.

    A escolha natural e individual de vida tem uma ligação direta com
a natureza. Assim, ela nos torna perceptivos e sensitivos para os acontecimentos
e fatos do mundo que vão contra ela, incluindo seres e coisas por ela criada. Isto cria também uma consciência individual da necessidade de mudanças
que começa na própria individualidade de cada um e que somadas
à varias consciências destas necessidades tem a força de transformar o mundo.

    A escolha devida baseada em nosso ser é realmente uma verdadeira expressão de liberdade.

Finalizando, nossa escolha natural e espontânea do modelo de vida que adotamos permite que nossa vida flua sem esforço uma vez que tudo o que fazemos é natural. No entanto, a chegada a ela passa por um caminho que envolve um esforço para que não fiquemos mais a mercê de nosso ego que nada mais é que um objeto de um passado remoto.
Este é um esforço para a verdadeira liberdade que só pode ser atingida individualmente por cada ser.

Autoria: Marcos


Nenhum comentário:

Postar um comentário